28.5 C
Fortaleza

Evandro deve evitar críticas diretas a Sarto e focar em propostas

Um dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Evandro Leitão (PT) deve daqui para a frente evitar críticas à atual gestão da cidade, comandada por José Sarto (PDT), e começar a apresentar propostas nas mais diversas áreas que envolvem a administração municipal. É o que diz o líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual De Assis Diniz (PT), que é também um dos maiores apoiadores da pré-candidatura de Evandro.

Desde que anunciou a pré-candidatura, Evandro já protagonizou algumas discussões com o prefeito da Capital por meio das redes sociais envolvendo críticas à atual gestão, principalmente em relação à taxa do lixo, ponto que une todos os pré-candidatos que fazem oposição a Sarto.
Em seguida, Evandro desceu o tom nas críticas a Sarto e sinalizou que deixaria o assunto “eleição” apenas para o período eleitoral, a partir do próximo dia 16 de agosto. “Nós não iniciamos a campanha. Quando iniciar, a partir do dia 16 de agosto, aí sim, aí a bola bate no centro”, afirmou Evandro ao O Estado no último dia 4. No entanto, nos últimos dias, pelas redes sociais, Evandro começou a pôr em destaque a pré-candidatura.

De Assis confirma que o presidente da Alece deve adotar uma postura mais incisiva a partir de agora. “Ele vai falar para a cidade esquecendo o Sarto, ele vai falar para as pessoas que precisam saber o que ele vai fazer na geração de emprego, na melhoria da cidade, na urbanidade, no deslocamento. Ele vai falar do que ele vai fazer na educação, o que ele vai fazer para a saúde, ele vai falar daquilo que as pessoas esperam de um candidato e de um gestor”, afirmou De Assis ao O Estado nessa terça-feira (9).
O líder petista descarta que houve mudança de postura de Evandro. “O candidato tem que ter diálogo direto, ele tem que falar dos problemas, tem que identificar a sua base programática. O presidente Evandro,como pré-candidato, tem que falar daquilo que ele quer fazer e, ao identificar o que ele quer fazer, ele vai fazer comparativos, porque o eleitor entende que Fortaleza está suja, está abandonada, não tem creche, não tem saúde. O candidato tem que se encontrar com aquela visão que ele quer para a cidade e, nesta relação, o que é que nós estamos hoje fazendo objetivamente ? É colocando o candidato para falar, para falar da cidade. Agora, ele (Evandro) tem que assumir o seu papel de candidato”.
Nesse “clima de pré-campanha”, Evandro divulgou um vídeo nas suas redes sociais nessa terça-feira (9) dando o tom que deve adotar daqui para a frente. “Fortaleza precisa andar para frente e nós do PT defendemos uma cidade para todos. Eu, Lula, Camilo e Elmano estamos unidos no mesmo projeto: construir juntos um futuro com mais oportunidades, com mais justiça”, diz Evandro.
Na mesma publicação, sem citar os seus nomes, o petista se coloca do lado oposto a outros dois pré-candidatos: o prefeito José Sarto (PDT) e o deputado federal André Fernandes (PL). “Fortaleza não pode continuar como está e nem repetir o modelo fracassado do ex-presidente. Fortaleza precisa andar pra frente”, diz no vídeo, em referência a atual gestão comandada por Sarto e à ligação de Fernandes com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
(Por Igor Magalhães)

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img