32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Festival de erros

sexta-feira, 18 de julho 2008

A OAB, em todo o País, está seriamente apreensiva, diante dos rumos que têm sido tomados pelas ações daqueles que detêm os mais altos cargos do Poder Judiciário Brasileiro. Foi o que deixou transparecer ontem, durante o programa radiofônico do jornalista Messias Pontes, na Rádio Cidade, o advogado Hélio Leitão, presidente da OAB-CE. Para ele, teme-se que a sociedade termine perdendo a fé e a confiança na própria Justiça.


 


Para Leitão, episódios como o prende-e-solta do banqueiro Daniel Dantas, expondo um Poder que não é para falhar, principalmente se o erro for contra a sociedade. Para ele, Dantas deveria ser tratado como um bandido comum, em nível de um Fernandinho Beira-Mar. Infelizmente, diz ele, a Justiça no Brasil está sendo seletiva, havendo sempre um ministro %u201Cde plantão para emitir liminares contra bandidos endinheirados%u201D.


 


Em momentos assim, o presidente da OAB diz que é a hora em que a imprensa, cônscia do seu papel na defesa da moralidade pública, deve ter a coragem de enfrentar os que, entre outras coisas, obstaculizam até a ação policial, na punição e até a prisão de marginais do colarinho branco. A seu ver, é triste para a sociedade ver que uma Justiça que foi feita para todos, %u201Csó ser aplicada contra ladrões de galinha%u201D.


Hora de torcer


O Ceará poderá se tornar a médio prazo, uma das potências automobilísticas nacionais. A informação, dada com muita cautela, é do próprio governador Cid Gomes. O assunto, segundo ele, está sendo estudado com empresários do setor, que analisam as condições oferecidas pelo Governo do Estado. Se confirmado esse acordo, poderemos contar com uma montadora com capacidade de produzir 300 mil veículos-ano.


Compromisso


Cumprindo a palavra publicamente empenhada, o deputado Ciro Gomes (PSB), já se encontra em Fortaleza, para dar uma força na campanha da senadora e sua ex-esposa Patrícia (PDT) à PMF. Ele explica que não se trata apenas de laços efetivos, mas sim, por entender que ela se encontra %u201Cpreparada para governar a cidade%u201D.


Estranhando


O Ministério Público Federal, na opinião do deputado Manoel Salviano (PSDB), precisa estar mais atento à persistência com que Prefeituras do Ceará continuam promovendo mega-eventos, com bandas e cantores caros, e por quaisquer motivos. É dinheiro dos Ministérios da Cultura e do Turismo sendo desperdiçado em festas pseudoculturais.


Qualidade


Por entender que nos terminais de ônibus de Fortaleza também transitam milhares de turistas, o deputado Adahil Barreto, líder do PR na AL, propõe que os poderes públicos municipal modernizem as estruturas daqueles locais equipamentos, oferecendo serviços de qualidade, a começar de uma boa receptividade e informações precisas aos visitantes.


Afastamento


Fatos que complicam a indicação de um nome para vice na chapa da prefeita Luizianne, continuam levando lideranças de peso a se afastarem do centro dessa discussão. Depois do vereador Tin Gomes (PHS), presidente da CMF, é a vez do vereador Rogério Pinheiro (PSB), declarar estar agora empenhado na sua reeleição para mais um mandato na CMF.


Campanha


Durante café-da-manhã, na Associação Comercial do Ceará, o candidato do PPS à Prefeitura de Fortaleza, Luís Gastão, deu o rumo a ser tomado na sua campanha. Ele diz que vai bater forte na senadora Patrícia (PDT), para ele, candidata do PSDB e dos Ferreira Gomes, por outro lado fará críticas mais amenas à prefeita-candidata Luizianne (PT).


Avisado


A dívida de R$ 150 milhões, da Petrobrás para com o Governo do Estado, conforme já advertia, há alguns meses, o deputado Raimundo Matos (PSDB), poderia terminar sendo empecilho para futuras negociações com aquela empresa, para a instalação de algum tipo de benefício para o Ceará. Pelo visto, cumpre-se a previsão. A torcida agora é para que o caso seja contornado. Ou, adeus (de novo!), refinaria.


Viaduto


O CREA encabeça um grupo de entidades ligadas à urbanização e arquitetura, que não abrem mão do ponto de vista de que, a construção do Pavilhão de Feiras somente evitará o agravamento do sufoco do trânsito naquela área, se paralelamente, for construído um viaduto. O contrário levará o caos à Avenida Washington Soares.


Acerto


A Secretaria de Ciências e Tecnologia, segundo o deputado Cirilo Pimenta (PSDB), acerta em cheio, ao anunciar a criação de uma empresa – pública, mas autônoma – para pesquisas no meio rural. Lembra que, devido ao excesso de burocracia, somada a falhas de gestão, fracassou a Epace, criada com as melhores intenções pelo governador César Cals.


Más companhias


O presidente Lula deve estar sofrendo de insônia, causada pelo incrível %u201Cex-casal%u201D senador Romero Jucá (PMDB-RR), seu líder no Senado, e a ex-mulher Teresa. Jucá, que é acusado de corrupção e captação ilegal de votos, quer que Lula nomeie Teresa %u2013 acusada de desviar recursos de 15(!) ministérios, para o Ministério das Cidades…


 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com