32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Fora da Secult, Luisa Cela diz estar “à disposição” do projeto político do PSB

quarta-feira, 29 de maio 2024

Cotada para concorrer à vice-prefeita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT), Luisa Cela (PSB), que está de saída do cargo de secretária de Cultura do Ceará, afirmou nessa terça-feira (28) que deixa o posto seguindo a orientação do seu partido e “para ficar à disposição da agenda e do projeto político do qual faço parte”.
“Informo aos cearenses que, seguindo a orientação do meu partido e alinhada com o Governador Elmano, saio da Secretaria da Cultura do Ceará para ficar à disposição da agenda e do projeto político do qual faço parte”, informou pelas redes sociais.
O anúncio da substituição dela na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), assim como mais oito nomes no comando de outros órgãos estaduais, coincide com o prazo final para a desincompatibilização para os secretários estaduais que pretendem ser candidatos a prefeito ou vice-prefeito nas eleições municipais, que se encerra em 6 de junho.
Luisa Cela disse que ainda fica no comando da Secult-CE até dia 5 de junho em um período de transição. Quem assume oficialmente a função dela depois dessa data é a atual secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura, Gecíola Fonseca.
“Reitero o compromisso do Governo, e de toda a equipe que integra a Secult Ceará, de continuar trabalhando pela valorização e pela garantia do direito à Cultura para todas as pessoas. Reafirmo, ainda, meu comprometimento com a luta e o trabalho cotidiano para alcançarmos as transformações necessárias para termos um Ceará cada vez mais forte, em que a Cultura sempre será protagonista na garantia de uma sociedade diversa, alegre, saudável e com justiça social”, afirmou.
Aliado do governo de Elmano de Freitas (PT), o PSB é uma das siglas cotadas para compor chapa com Leitão para a Prefeitura de Fortaleza. Filha da ex-governadora Izolda Cela (PSB), assim como a mãe, Luisa filiou-se ao PSB neste ano e, em abril, transferiu o domicílio eleitoral de Sobral para Fortaleza.
(Por Igor Magalhães)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com