32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Ivo afirma que decide em julho nome que terá seu apoio na sucessão em Sobral

sexta-feira, 29 de março 2024

No ato em que formalizou a sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, disse que ainda não tem apoio a nenhum candidato à sua sucessão, mas que em julho deve discutir e apresentar um nome. “Em julho discutiremos e apresentaremos um nome”, declarou o gestor. Ivo está no segundo mandato e, portanto, não pode tentar a reeleição.
Alguns nomes já foram cotados até o momento para receberem o apoio de Ivo, como o seu chefe de Gabinete, David Duarte; a ex-governadora e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela (PSB) e a vice-prefeita, Christianne Coelho (PT). A última, no entanto, tornou-se uma possibilidade mais distante, tendo em vista que ela e o prefeito entraram em conflito. Neste mês, Ivo exonerou cerca de 20 funcionários ligados ao gabinete da sua vice.
O prefeito aproveitou o momento para criticar aquele que deve ser o principal nome da oposição à candidatura da situação, o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), já confirmado como pré-candidato a prefeito da cidade da Região Norte. Ivo declarou que seu sucessor vai “governar para os pobres, necessitados e para a periferia”.
As declarações foram dadas durante o ato para filiação ao PSB e ao Podemos de pré-candidatos ao cargo de vereador, na noite da última quarta-feira (27). Junto de Ivo, estiveram presentes os seus irmãos, o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada estadual Lia Gomes, que ainda está no PDT mas deve também migrar para a sigla socialista.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com