27.1 C
Fortaleza

Lia Gomes rebate líder do PT na Alece e defende Ciro: “única voz no Brasil com lucidez”

Em uma rara manifestação pública do tipo, a deputada estadual Lia Gomes (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nessa terça-feira (13) para defender o irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), rebatendo falas do líder do PT na Casa, o deputado De Assis Diniz, que associou Ciro ao bolsonarismo, ironizando, ao questionar se o pedetista estaria em ato da campanha do candidato a prefeito de Fortaleza pelo PL, André Fernandes, que terá presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no próximo sábado (17).

No PDT, Lia faz parte da ala do partido ligada ao senador Cid Gomes, seu irmão, que hoje está no PSB e é rompido com Ciro. Lia e Cid são aliados do PT no Ceará. Em sua fala na Alece, Lia relembrou a trajetória de Ciro na política e acusou De Assis de fazer uma “campanha sórdida” para desqualificar a história do pedetista. A parlamentar lembrou que Ciro foi prefeito de Fortaleza, nas suas palavras, “o melhor na época dele do Brasil”, além de governador do Ceará, “o melhor do Brasil durante os quatro anos da sua gestão”.
“Ciro tinha todos os projetos na campanha muito mais à esquerda do que os projetos do PT”, disse Lia, sobre a eleição presidencial de 2022, em que Ciro concorreu com o presidente Lula, do PT. Ela rebateu críticas de que o irmão teria se alinhado ao bolsonarismo por apoiar candidatos no Cariri de partidos como o União Brasil. “Que é isso? Lula tem três ministros do União Brasil, inclusive um deles indiciado pela Polícia Federal por crime de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Está no governo do PT. Agora o PT é bolsonarista?”, questionou.

E seguiu: “Isso não passa de uma campanha para desqualificar, para silenciar a única voz no Brasil com lucidez, que critica e apresenta soluções.Ciro vai continuar falando, não vai se curvar diante dessa tentativa de silenciar a única voz qualificada deste país”.
Após a fala de Lia, De Assis respondeu, negando ter desqualificado Ciro. “Fiz fala reconhecendo o papel do Ciro na política. Reconheci a inteligência dele, o que ele representou e seus resultados nos mais diferentes espaços, mas não posso admitir quando ele diz que o PT é uma quadrilha”.
(Por Igor Magalhães)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img