32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Lula faz campanhapara Boulos no palanque do 1º de Maio

quinta-feira, 02 de maio 2024

O presidente Lula (PT) fez campanha para Guilherme Boulos (Psol/SP) e pediu, nessa quarta-feira (1º), para que todos os eleitores dele votem também no deputado aliado nas próximas eleições para a Prefeitura de São Paulo. Os dois dividiram o palanque em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalho, realizada pelas centrais sindicais.
“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos nas próximas eleições”, disse. Os discursos de Lula e de Boulos tiveram como tônica a nacionalização da eleição municipal, sugerindo que o psolista tentará derrotar o bolsonarismo na Capital paulista, representado na figura do prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal adversário.
O presidente afirmou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) está disputando “uma verdadeira guerra” em São Paulo. “Está disputando contra nosso adversário nacional, contra nosso adversário estadual e contra nosso adversário municipal”, afirmou Lula.
Boulos disse que o “lado de lá” inventa mentiras sobre o Governo Federal e que essas mentiras serão derrotadas agora, assim como ocorreu nas eleições de 2022. “Esse ano é para derrotar o bolsonarismo em todas as cidades do Brasil e aqui em São Paulo também.”
O deputado afirmou ainda que no ano que vem a Capital “caminhará de braços dados” com o governo Lula. A pré-campanha de Boulos considera a participação do presidente importante para derrotar Nunes nas periferias, especialmente junto aos eleitores mais pobres, entre os quais o prefeito pontua bem.
Em discurso, Lula também fez afago a todos os ministros presentes, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de quem cobrou publicamente agilidade na última semana. O presidente disse que tem sorte de trabalhar com o vice, que tem competência e decência, e classificou seu trabalho como extraordinário. No dia 22, Lula havia pedido que o vice-presidente, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, fosse “mais ágil”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com