32 C°

24 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Mais uma do PT

quinta-feira, 24 de julho 2008

Aposto todas as fichas como a alta direção do BNB não tem nada a ver com isso, que é coisa do PT nacional, querendo tirar mais uma casquinha no pouco que a gente tem. Negócio seguinte: O Banco do Nordeste do Brasil, passa a ser Banco do Nordeste do Brasil e do Sudeste na área das Favelas do Rio de Janeiro. Esqueçam a sigla BNB, recriem à vontade e pensem; ora diabo, o Rio de Janeiro é um dos Estados mais ricos do País.


 


 O povo trabalha pouco e ganha bem. Motivos quais o BNB lançar o Crediamigo na Rocinha, Maré e Rio das Pedras? Captar dinheiro e fazer seguro de vida? Qualé!? O BNB nasceu pra desenvolver o Nordeste. Se não conseguiu grandes resultados antes da presidência do Roberto Smith é porque tinha uns e outros vagabundos por lá que meteram a mão e/ou preguiçosos que ficaram na mesmice e sequer criaram o Crediamigo, esse aí de que falamos. Tirar dinheiro do Nordeste pra empurrar no bolso da malandragem do Rio de Janeiro faz parecer sacanagem de um tipo de petista já bastante conhecido da PF.


 


Um deputado federal do Ceará comentava pra coluna; por quê o BNB não estende os prazos de pagamentos de empréstimos para investimentos em empresas e indústrias no Estado? Assim; cidadão quer montar uma indústria de beneficiamento de peixe no entorno de Fortaleza e o BNB dá pra ele 2 anos pra pagar o empréstimo. Se ele for montar a mesma empresa numa cidade como Camocim, Acarau, Itarema, Aracati, terá 4 anos pra pagar o investimento. Agora tirar dinheiro daqui pra meter no rabo das burras das favelas cariocas…é mole?!


 


Quando o homem comete um crime, Deus cria as testemunhas.


Neguim justificando grampos.


 


Coisa de cearense


 


No pátio central do Mercado São Sebastião, domingo cedo, passada a visita de senhora Patrícia Saboya, cidadão fazia seu lava-pés no meio do tempo, com a mesma sem cerimônia de quem sai da Palma pra fazer xixi no Beco do Cotovelo.


 


Prestando conta


 


O presidente do BID, Luiz Alberto Moreno, e o vice-presidente de Países do BID, Otaviano Canuto, visitam hoje  o Ceará. na próxima quinta-feira, 24. Com o governador Cid Gomes, sobrevoarão a rodovia que liga o distrito de Barrento, em Itapipoca, à localidade de Aracatiara, em Amontada. Essa via dá continuidade à CE-085, até Jeri.


 


Na volta,no BNB


No trecho, 32 quilômetros, foram aplicados R$ 11,3 milhões oriundos do BID. Em Jericoacoara, Moreno almoçará com Cid e seus assessores, além de Bismarck Maia, Secretário de Turismo. Os dois retornarão em seguida para Fortaleza, onde participarão de reunião no BNB com técnicos de governos nordestinos.


 


Eu vi


 


Fizeram uma grande sacanagem com Tia Lu. Inventaram um caminhão bem grandão, cheio de areia, água e uma gororoba amarronzana, cor de burro fugido,que em contato com o chão e o sol ficam preta. Saíram pintando a cidade sob o manto de recapeamento. Não era asfalto, mas um arenito metido a besta. A coluna registrou as imagens.


 


Atrapalhando a freguesia


 


A senhora Patrícia Saboya, candidata a Prefeita de Fortaleza, inventou de tirar o sossego de quem vai comer sua paneladazinha todo domingo no mercado São Sebastião. Coisa corriqueira que todo candidato faz perto das eleições. Chega com uma claque, fotógrafos, cinegrafistas de campanha, uns poucos parceiros e fica apertando mão das pessoas.


 


Virou ligeiro


 


Antes, o Catarina, vice-dela, entrou sozinho no mercado. Um zero a esquerda é muito, se pusermos isso aí numa escala de zero positivo a zero negativo. A Sossoíra seria muito mais candidata. Mas, tudo bem. Ai, chegou sorridente e feliz pra se juntar ao grupo, o baiano Carlos Veneranda, Vice-Prefeito de Fortaleza. Vice de Tia Lu. O canelau ria!!!


 


Não entendi


 


Nosso Ubiratan Aguiar, que vai ser Ministro Presidente do Tribunal de Contas da União, anda falando em treinamento do pessoal do TCU à distancia, pela internet e tal. Mas, diz o Cláudio Humberto, nisso Bira querido estaria pensando em montar uma televisão pra fazer a mesma coisa. Perai! Uma TV igual àquela que o Paulo Lustosa queria pra Funasa?


 


Uvas verdes


 


Teve um carinha aí, um tal de Esopo que tinha a mania besta de reclamar daquilo que não conseguia. Inventou até uma estória de uma raposa que queria comer umas uvas e como não alcançava o cacho na  parreira, desistiu dizendo: Essas uvas aí nem prestam. Estão verdes. Igual esse Renato Roseno, pra quem carreata é cafona e prejudicial. Liseira doida.


 


Babaquice de liso


 


Aí, um bocado de neguim que não tem um tostão no bolso pra fazer campanha política, acha por bem de inventar que ninguém deve sujar a cidade pintando muro, fazer carreata ou gastar gasolina com carros de sons. Ora diabos! Políticos deixaram e a Justiça eleitoral tomou de conta da propaganda e ainda vem gente esperta querendo se eleger sem gastar.


 


Desculpa não pedida…


 


Tá na internet uma correspondência mandada pelo advogado da campanha da senhora Patrícia Saboya, defendendo que não há nada contra o vice dela, o Catarina, apesar do questionamento do Promotor Eleitoral que diz que ele é acusado disso, daquilo e tal. O doutor jurisconsulto diz: Nenhuma irregularidade insanável foi detectada pelo TCU.


 


Picaretagem a vista


 


Agora vão querer que a gente registre em cartório a compra e/ou a venda de um carro, qualquer que seja. Isso é mais um absurdo cartorário que, ganhando no lobby a junto a gente de seriedade duvidosa, inventou a  regra que objetiva tomar mais um dinheiro de quem se sacrifica pra comprar um carro. Se não bastasse a AMC… Vão trabalhar! Vão darem!


 


Eleitos no grito


 


Uma mentira contada muitas vezes, acaba sendo aceita como verdade. Isso era o que dizia o chefe de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, que dizia que uma mentira contada muitas vezes acaba sendo aceita como verdade. Uma mentira contada muitas vezes, acaba sendo aceita como verdade. É assim que neguim quer ser eleito.


 


Versejando


 


Zefinha e Zé Pretinho duelavam numa tarde de violeiros quando a dama ataca com violência a virilidade do contendor. Zé Pretinho deu o troco:


Se você fosse uma franga,


Eu ia te pegar agora,


Botar os dois pés em riba


Fazer das asas a escora,


Dar um beliscão na crista


O resto conto outra hora.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com