32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Morre João Jacques Albuquerque, ex-prefeito de Massapê e irmão de Zezinho

quarta-feira, 22 de maio 2024

Morreu nessa terça-feira (21), aos 72 anos, João Jacques Carneiro Albuquerque, que foi prefeito de Massapê em dois mandatos, entre 1989 e 1992 e entre 2017 e 2020. O político era irmão do secretário das Cidades do Ceará, Zezinho Albuquerque (PP), e tio de Aline Albuquerque (Republicanos), atual prefeita de Massapê, e do deputado federal AJ Albuquerque (PP). O anúncio da morte foi feito pelas redes sociais do próprio ex-prefeito. “Jacques faleceu na data de hoje, deixando saudades e um legado de dedicação à nossa cidade e à nossa comunidade”, disse o anúncio.
Uma das primeiras a se manifestar sobre a morte do familiar foi a gestora de Massapê, que decretou luto oficial de três dias na cidade da Região Norte do estado. “João Jacques dedicou sua vida ao serviço público, sendo prefeito de Massapê por duas gestões. Seu falecimento é uma grande perda para todos nós. À nossa família, amigos e à população de Massapê, minhas mais sinceras condolências e solidariedade”, afirmou Aline em publicação nas redes sociais.
Com histórico de rompimentos políticos na família Albuquerque, Aline venceu a eleição em 2020 para a Prefeitura de Massapê contra o tio Jacques. Já da última vez que foi prefeito, Jacques derrotou o sobrinho AJ, em 2016. O parlamentar disse receber “com tristeza” a morte do tio. “Ele dedicou grande parte da sua vida ao serviço público e doação ao próximo, sua contribuição para o desenvolvimento de Massapê jamais será esquecida”, escreveu.
Zezinho também lamentou a morte do irmão.“Dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, tendo exercido com competência e compromisso o cargo de prefeito por duas vezes. Seu falecimento representa uma perda irreparável para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com