32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Motoristas de aplicativos discutem com deputados projeto que regulamenta categoria

quarta-feira, 27 de março 2024

Em manifestação na manhã dessa terça-feira (26) em Fortaleza, motoristas e entregadores por aplicativos encontraram-se com deputados estaduais para tratar sobre o projeto de lei complementar 12/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados, que regulamenta a categoria. Os profissionais que participaram da manifestação são contra a proposta do Governo Federal, relatando que não foram ouvidos para a criação da matéria. Os trabalhadores fizeram ato que passou pela Arena Castelão e seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), onde representantes do grupo apresentaram suas reivindicações aos parlamentares.
O secretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Motoristas de Aplicativo no Brasil (Fenasmapp), Antônio Evangelista, representante da categoria no Ceará, defendeu um canal de diálogo para discutir o trabalho da categoria. “É de extrema necessidade uma audiência mista para que os deputados estaduais e federais possam compreender a categoria, porque, ao que me parece, quem criou o projeto não tem entendimento da categoria”, afirmou.
Após o encontro, o vice-presidente da Alece, deputado Fernando Santana (PT), anunciou que a categoria será recebida na próxima semana pelo líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT). Segundo ele, o encontro deve servir para a categoria dialogar com o Executivo sobre a matéria. Ainda segundo Santana, será realizada uma audiência pública na Alece sobre o assunto envolvendo deputados estaduais, federais e senadores para ouvir os profissionais.
Também estiveram presentes no momento o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) e o vereador de Fortaleza Márcio Martins (SD), que ressaltou que os trabalhadores por aplicativo desejam que os parlamentares estaduais transmitam o protesto da categoria a seus pares em cada partido e na Câmara dos Deputados.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com