32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Na gestão de Sarto, Raimundo Gomes de Matos pede desfiliação ao PL

quinta-feira, 20 de junho 2024

Membro da gestão do prefeito José Sarto (PDT), Raimundo Gomes de Matos, que é atualmente presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) pediu a desfiliação ao PL nessa quarta-feira (19). A informação foi confirmada pelo presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto. “O Partido Liberal é oposição ao prefeito de Fortaleza e seu modelo de gestão. O PL também é oposição aos governos estadual e federal do PT. O Partido Liberal mantém a coerência em não ter nenhum ministério em Brasília e nenhuma secretaria no governo do Ceará nem na prefeitura de Fortaleza”, informou Carmelo.
A decisão de Matos se alinha à posição política do PL na Capital como oposição ao prefeito Sarto. A sigla, inclusive, apresentou a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes para a Prefeitura de Fortaleza na eleição deste ano. Raimundo Gomes de Matos já chegou a manifestar em declaração à imprensa o apoio à reeleição de José Sarto. Seu filho, o vereador Pedro Matos, durante a janela partidária, saiu do PL e foi para o Avante, partido da base de Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza.
Matos já foi vice e prefeito de Maranguape, deputado federal do Ceará por seis mandatos, além de secretário estadual da Ação Social no governo de Lúcio Alcântara. Em 2022,
foi candidato a vice-governador do Ceará na chapa encabeçada por Capitão Wagner (União Brasil). A dupla foi derrotada pelo governador Elmano de Freitas (PT).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com