32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Na posse de secretário, Elmano anuncia nova fase na segurança

terça-feira, 04 de junho 2024

Uma semana após anunciar a mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o governador Elmano de Freitas (PT) empossou o novo secretário Roberto Sá. O momento ocorreu nessa segunda-feira (3) em solenidade no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Em uma mudança de postura sobre o assunto, o governador disse que esta é uma “nova fase” para a segurança no estado, que será “ainda mais” priorizada e subiu o tom contra o crime.
“A segurança pública se transforma nesse momento ainda mais em prioridade política, orçamentária e financeira…Nós entramos em uma nova fase na segurança pública no Ceará e eu não descansarei enquanto eu não puder dormir em casa e dizer ‘Estou dormindo tranquilo porque o povo cearense hoje está dormindo tranquilo’”, afirmou Elmano, durante o discurso.
O chefe do Executivo estadual fez uma fala dirigindo-se diretamente aos criminosos, prometendo ações mais duras. “Nós seremos implacáveis com o crime no estado do Ceará. Vocês, que estão no crime, tratem de ir embora do Ceará porque aqui vocês não ficarão para aterrorizar o povo cearense”, disse. Entre outras declarações, Elmano afirmou também que “nessa nova fase, bandido no Ceará será tratado como bandido” e que “não pode ter homicida solto no Ceará”.
Elmano defendeu maior presença das forças de segurança nas ruas junto à população. “Precisamos garantir mais presença nossa na rua. Nosso povo tem que enxergar que estamos na rua para protegê-lo, tem que ver que na parada de ônibus tem policial para não deixar ter furto ou roubo. Aquele que pratica homicídio nós temos que caçar e prender”.
Já Roberto Sá agradeceu a confiança do governador e a recepção das forças de segurança do Ceará. “Sem dúvida, vou tentar retribuir toda essa receptividade com muito trabalho. Estaremos 24 horas atrás desses criminosos. Nós não daremos trégua. Trabalharemos unidos e integrados para trilhar o melhor caminho para a segurança pública do Ceará”.
Ele também foi duro em relação ao crime. “Trabalharemos unidos e integrados em prol da segurança do nosso povo. Essa é uma das diretrizes, das linhas de ação, a integração e o trabalho unido e com toda a força, dentro da legalidade, mas com toda a força contra o crime”.
Comitê estratégico
Entre as novidades, o governador anunciou a criação de um comitê estratégico para ações de combate ao crime. “Nós não temos chances de êxito se nós não atuarmos de forma integrada entre nós. Quero dizer aos nobres que aqui representam essas instituições que uma das primeiras medidas que quero adotar é instituir um comitê estratégico de segurança integrada (…). É nosso dever atuarmos juntos, é nosso dever compartilharmos ações, ideias e sugestões para derrotarmos o crime no estado do Ceará”, disse.
Segundo Elmano, esse comitê deverá se reunir periodicamente e farão parte dele integrantes de diversos Poderes e instituições do Estado como o próprio Governo, a Secretaria de Segurança Pública, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Mais medidas
Ainda em sua fala, Elmano afirmou que, em breve, serão anunciadas novas medidas para a segurança pública do Ceará. “Nós vamos anunciar um conjunto de medidas para melhorar a segurança pública no Ceará. Podem ter certeza que no meio disso tem chamada de mais policiais para a Polícia Militar, tem concurso para a Polícia Militar, tem concurso para o Corpo de Bombeiro, para nossas integradas e para fortalecer as nossas instituições”.
(Por Igor Magalhães)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com