32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Na reta final, CPI da Enel recebe novo presidente da empresa no Ceará nesta quarta

terça-feira, 23 de abril 2024

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para investigar a Enel tem reunião prevista para a tarde desta quarta-feira (24), quando os deputados estaduais devem ouvir o novo diretor-presidente da distribuidora de energia no estado, José Nunes de Almeida, que está no cargo desde o início deste mês. Também está prevista a presença do presidente nacional da empresa, Antonio Scala.
Na reta final dos seus trabalhos, esta é a primeira vez que a CPI vai realizar uma oitiva com os representantes da Enel. A convocação dos dirigentes atende requerimento do deputado Guilherme Sampaio (PT) para que eles prestem esclarecimentos “sobre a má qualidade dos serviços prestados no Ceará, bem como de outros pontos levantados durante os trabalhos da CPI”.
“Ao longo dos últimos anos temos acompanhado um aumento gradativo de casos de reclamações contra o serviço prestado pela Enel, seja da sociedade civil, empresas e de instituições públicas, mostrando um descaso generalizado da empresa, que, por outro lado, tem apresentado lucros volumosos, demonstrando um total descaso e desatenção como todos os cearenses”, falou Sampaio. “Esperamos, com base em tudo que foi colhido nessa CPI, exigir ações imediatas e definitivas para essas falhas que estão acontecendo e prejudicando o desenvolvimento do Estado do Ceará”, completou.
Em atividade desde setembro de 2023, a CPI da Enel na Alece já recebeu diversos convidados e realizou reuniões e visitas com o objetivo de colher informações para embasar o seu relatório final. O documento deverá ficar pronto no início de maio e servirá de subsídio à elaboração de uma nova legislação federal para o setor.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com