32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

“Não estou brigando para ser vice do Evandro”, diz ex-secretária Luisa Cela

segunda-feira, 01 de julho 2024

Em entrevista ao O Estado nesta segunda(1º), sobralense afirmou não estar “preocupada” com discussões sobre a vaga e disse “confiar nos nomes” que estão à frente do alinhamento

Kelly Hekally

Luisa Cela (PSB) deixou a secretaria de Cultura oficialmente no começo de junho / Foto: Dalila Lima / O Estado

Ex-secretária de Cultura do Ceará da gestão Elmano de Freitas (PT), Luisa Cela (PSB), um dos nomes trazidos a público para ocupar o posto de vice na chapa de Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza, sinalizou não estar encampando disputa interna e com outros partidos diante da lacuna. “Eu não estou brigando para ser vice do Evandro”.

Em entrevista ao O Estado nesta segunda-feira (1º), a sobralense afirmou não estar “preocupada” com as discussões sobre a vaga e disse “confiar nos nomes” que estão à frente do alinhamento. O convite, afirma, veio do presidente estadual da sigla, Eudoro Santana, e foi realizado entre março e abril. “Dr. Eudoro foi o primeiro a me ligar. Na sequência, conversei com o governador Elmano”, aponta mencionando também que o convite veio acompanhado do aval do senador Cid Gomes (PSB).      

Luisa pontua que o PSB passa por um “novo momento, de reconstrução” e que o objetivo da legenda é eleger o maior número de candidaturas possíveis. “A própria cidade de Fortaleza tem muitos desafios urbanos a serem enfrentados, e é uma discussão de que eu gosto muito, que se relaciona com a cultura e que é urgente. A gente tem visto o fracasso que é esse modelo atual de cidade, tanto da perspectiva da violência pública quanto ambiental […]”.

Para a ex-secretária, o debate sobre coletividade vai estar inserido nas eleições deste ano. “Estar em um partido em movimento de crescimento é uma oportunidade também de contribuir com a inserção dessas agendas e desse pensamento”. Apesar de se colocar como coadjuvante na busca pelo seu nome ao posto de vice na disputa, Luisa tem pulverizado seu nome dentro do PSB, participando de rodas de conversas e de grupos voltados à inserção da mulher na política eletiva

Sobre como estão as dinâmicas internas do partido a fim de escolher quem vai às urnas ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Luisa argumenta que “essas discussões sobre construções de chapa tem o seu tempo de acontecer”.

“O Ceará passou de forma recente por mudanças relevantes na configuração partidária, o que mexeu com partidos importantes no Estado e isso ainda reverbera. É natural que a gente tenha esse tempo necessário, e eu estou muito tranquila de atravessar esse momento”.

A entrevista do O Estado com a ex-secretária Luisa Cela será disponibilizada nesta segunda, às 18 horas, no nosso canal YouTube.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com