32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

No Ceará, ministro do Trabalho firma parcerias com Governo do Estado e Assembleia

segunda-feira, 27 de maio 2024

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), cumpre agenda nesta segunda-feira (27) no Ceará. O primeiro compromisso será uma visita às 10 horas no Centro de Formação da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). Em seguida, no início da tarde, às 14 horas, Marinho estará no Palácio da Abolição para assinar ao governador Elmano de Freitas (PT) iniciativas do Governo Federal: o Observatório do Trabalho; a Carta de Compromisso do G20 e o lançamento da Conferência Ecosol e do Aplicativo Autônomo – Intermediação do trabalhador autônomo.
Ainda pela tarde, às 15h30, o ministro vai à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), onde vai participar de sessão solene para discutir os direitos dos trabalhadores e lançar o programa “Momento do Trabalhador”, com a presença do presidente do Legislativo estadual, o deputado Evandro Leitão (PT). O programa é uma parceria entre a Assembleia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para levar informações de interesse dos trabalhadores sobre o mercado de trabalho e serviços do Governo.
O momento vai contar com a representação de diversos órgãos e entidades ligados aos trabalhadores, como Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho no Ceará, Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Tribunal Regional do Trabalho, além de sindicatos e federações.
O evento na Alece contará ainda com homenagens a órgãos e entidades que atuam no combate ao trabalho análogo à escravidão e ao trabalho infantil.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com