32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Operação afasta secretário de Pires Ferreira por suspeitas em contrato de limpeza pública

quinta-feira, 13 de junho 2024

Operação do MPCE investiga supostas irregularidades em contrato de limpeza pública feito pela Prefeitura na Região Norte do Estado

Igor Magalhães

Ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) resultou no afastamento do secretário de Infraestrutura do município de Pires Ferreira, José Celson Macêdo de Azevedo, por 180 dias. A Operação Continuum investiga supostas irregularidades em contrato de limpeza pública realizado pela Prefeitura da cidade na Região Norte do estado, que foi suspenso também por 180 dias.

Com isso, cabe à gestão da prefeita Lívia Muniz (PSB) adotar as providências para que esse serviço público não seja prejudicado. A ação do MPCE foi deflagrada nessa quinta-feira (13) por meio da Promotoria de Justiça de Ipu e teve apoio de promotores de Justiça e da Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Operações Técnica (DTO).

A empresa investigada mantém contrato com a Prefeitura desde 2010, tendo recebido mais de R$13 milhões até os dias de hoje. Entre as irregularidades apontadas, o MP cita fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública na cidade, além do crime de peculato.

A operação cumpriu 8 mandados de busca e apreensão nas residências do secretário de Infraestrutura, de servidores públicos e de empresários investigados. Também foram alvos dos mandados as sedes da Prefeitura de Pires Ferreira e de empresas situadas nos municípios de Reriutaba e Ipu. Também houve apreensão de equipamentos eletrônicos e documentos diversos.

As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Promotoria de Justiça de Ipu. A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Pires Ferreira para que pudesse se manifestar sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com