O pastor Neto Nunes (PSC), que disputa as eleições municipais pela primeira vez, visitou, ontem, as praças do Ferreira, Lagoinha e José de Alencar e o Beco da Poeira. O partidário informou que a legalização dos feirantes e a melhoria na segurança são as principais reivindicações dos vendedores, que reclamaram dos constantes assaltos que sofrem na área.
De acordo com o Candidato, a diferença dele para os demais postulantes que disputam a Prefeitura é o fato de seu plano de Governo conter um projeto específico para esse setor. Intitulado “Por um trabalho legal”, o programa propõe a legalização da atividade dos ambulantes, o uso da guarda municipal para dar apoio ao setor, ao invés de intimidá-los e a criação de um pólo de comércio e feira legal.
O Candidato, que visitou a feira da Sé semana passada, se consolidou com a questão dos vendedores que vêm sendo constantemente expulsos e impedidos de comercializar seus produtos no local. “Isso causa revolta porque essas pessoas são cidadãos de bem que estão lutando para sobreviver”, desabafou o Pastor, admitindo que esses comerciantes também colaboram para o crescimento de Fortaleza.
O partidário declarou que a bandeira de sua campanha será a saúde e prometeu criar o “Saúde no Quarteirão”, projeto que prevê disponibilização de 150 ambulâncias funcionando 24 horas e a criação de 10 Unidades de Tratamentos Intensivo (UTI) que serão divididas em 10 possíveis sub-prefeituras, com orçamento próprio, que o Pastor pretende aprovar na Câmara. “Vamos dividir os problemas da Capital em dez, dessa forma serão mais pessoas pensando em soluções para melhorar nossa Cidade”, justificou o Neto Nunes.
» Pouca visibilidade. Questionado como ele pretende contornar a pouca visibilidade que dispõe na Cidade, já que participa pela primeira de uma eleição, o pastor Neto Nunes se mostrou confiante e admitiu que está distribuindo panfletos para a população o conhecer melhor e não vai deixar de lado o corpo-a-corpo com os eleitores. E, em tom de satisfação, comentou: “Eu fiquei até surpreso com o fato das pessoas mostrarem que me conhecem nas ruas”, declarou o Candidato assegurando que tem tido uma boa receptividade nos locais que tem visitado.