32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Perto do encontro, pré-candidatos do PT mobilizam apoiadores

quarta-feira, 27 de março 2024

Com a aproximação do encontro municipal que vai definir o candidato ou candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza na eleição de 2024, os pré-candidatos estão se mobilizando em busca de apoio dos filiados e da militância petista. É a base partidária que vai eleger os delegados que terão direito a voto na escolha do nome para a candidatura do PT.

Cada pré-candidato conta com uma chapa de delegados representando o seu nome e que fará a defesa de sua pré-candidatura no encontro municipal, a ser realizado no dia 21 de abril. Antes disso, em 7 de abril, os filiados votarão nos delegados que os representarão. Nesta quarta-feira (27), devem ser inscritas as chapas de delegados para a votação.

Nesse contexto, os cinco pré-candidatos já vem se movimentando, seja realizando encontros presenciais pela Capital ou convocando apoiadores pelas redes sociais.
O deputado estadual Evandro Leitão tem se dividido entre a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e a rotina para fortalecer o seu nome dentro e fora do PT. Entre os pré-candidatos, ele é o que mais recentemente se filiou ao partido, em dezembro passado.
Evandro tem percorrido bairros de Fortaleza em encontros com a militância e lideranças comunitárias. Na noite da última segunda-feira (25), ele esteve em plenária no bairro Panamericano com apoiadores ao lado de petistas de longa data como o deputado federal José Airton; o ex-vice governador do Ceará, Professor Pinheiro, e o ex-deputado estadual Acrísio Sena. Na ocasião, Evandro prometeu revogar a chamada “taxa do lixo”, implantada na gestão do atual prefeito José Sarto (PDT).

A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, também tem se dividido. No caso dela, entre as atividades como parlamentar, em Brasília, e da sua pré-candidatura a prefeita na Capital. Desde os últimos meses, Luizianne tem promovido encontros e plenárias com apoiadores. Ela tem apostado na força que tem junto à militância petista e nos feitos da sua gestão quando foi prefeita.
Já o deputado estadual Guilherme Sampaio, além de se dedicar a função de presidente do Diretório Municipal de Fortaleza, busca também fortalecer o seu nome como opção ao PT para disputar a Prefeitura na cidade.
Sampaio também tem força junto à militância petista na Capital. Ele já abriu mão da sua candidatura em outros pleitos em favor de outros nomes, mas agora afirma estar no melhor momento da sua trajetória e preparado “para ser o representante que Fortaleza espera do PT para as eleições de 2024”.
Outra pré-candidatura pelo PT é a da deputada estadual Larissa Gaspar. Ela realizou uma cirurgia nos últimos dias, mas na sexta-feira (22) divulgou nota reafirmando sua pré-candidatura contrariando alguns “boatos”. “Logo estarei nas ruas novamente e continuarei apresentando propostas para qualificar o debate”, disse. A deputada afirmou pelas redes sociais que nos próximos dias sua pré-campanha vai apresentar de forma mais detalhada “nossos compromissos para avançarmos na construção da Fortaleza do Povo”.
Já Artur Bruno tem se dedicado mais às tarefas de assessor especial de Assuntos Municipais do Ceará na gestão do governador Elmano de Freitas (PT), com menos movimentação em prol da sua pré-candidatura.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com