32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

PF mira Pros em ação sobre desvio de fundos partidário e eleitoral

quinta-feira, 13 de junho 2024

A Polícia Federal cumpriu nessa quarta-feira (12) mandados de busca e apreensão e prisão contra dirigentes do Pros, atualmente incorporado ao Solidariedade, para avançar em uma investigação sobre desvios de R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral nas eleições de 2022. Segundo a PF, a investigação começou após denúncia feita por um ex-presidente do partido. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral no Distrito Federal.
A investigação levantou indícios da atuação de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada com o objetivo de desviar e se apropriar de recursos do Fundo Partidário e Eleitoral, utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS)”.
“Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral”, diz a PF.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com