O PPS oficializou no último sábado, no ginásio da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), em Jacarecanga, a candidatura do presidente licenciado da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão Bittencourt, a Prefeitura de Fortaleza. O livreiro Sérgio Braga, diretor estadual do partido, foi indicado pelo diretório municipal para concorrer ao lado de Luiz Gastão.
O empresário, que vai concorrer com uma chapa pura, não admite uma postura elitista em sua campanha e declarou que o seu trabalho na Fecomércio prova que ele sempre se voltou para questões sociais. O candidato informou que tem um projeto para tornar “Fortaleza uma cidade para todos”, dando oportunidade ao povo.
O presidente nacional do Partido Popular Socialista, Roberto Freire, que esteve na convenção criticou a família Ferreira Gomes e assegurou que sua legenda vai se contrapor contra os projetos executados e apoiados pelo Governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Para ele, essa família tentou “desestruturar” o PPS no Ceará.
O candidato a Prefeito também criticou a situação atual do Município ao admitir que Fortaleza está um caos, principalmente na saúde, e assegurou que a população está sendo mal tratada nos postos de saúde. E concluiu: “Na Prefeitura vou dar continuidade ao meu modo de fazer política, que é priorizando o social e com uma equipe técnica”.