32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Pré-candidato a vereador no Crato é assassinado a tiros de fuzil

quarta-feira, 08 de maio 2024

O vereador Erasmo Morais foi assassinado nessa terça-feira (7) a tiros de fuzil no Crato, na Região do Cariri. O político estava chegando na sua casa quando foi surpreendido por homens encapuzados que efetuaram vários disparos, levando a vítima a óbito. Os suspeitos do crime fugiram.
Morais era suplente de vereador e chegou a exercer o cargo na Câmara Municipal do Crato. Ele era também pré-candidato ao Legislativo cratense pelo Partido Liberal (PL). Além disso, era ex-policial militar que havia sido expulso da corporação e respondia a alguns processos, chegando a ser preso por isso. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), ele foi excluído dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em 1995 por crimes de extorsão e associação criminosa.
Aliado próximo do vereador, o deputado estadual Dr. Aloísio (União Brasil) comentou o caso na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) logo após saber do ocorrido. Ele levantou suspeitas sobre a motivação política do assassinato e disse que Morais tinha grandes chances de ser o vereador mais votado do Crato na eleição deste ano. Afirmou também que o político vinha fazendo denúncias contra vários “descasos” e “situações” na cidade.
Pelas redes sociais, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), adversário político de Morais, lamentou a morte e pediu às autoridades de segurança a elucidação do caso. “Embora militando em campos opostos da política, não poderia deixar de prestar minha solidariedade à sua família, que sofre com a prematura e violenta perca. Estou solicitando do Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará empenho nas investigações para que as autoridades policiais possam elucidar o mais rápido possível esse bárbaro crime. Que Deus console os amigos e familiares”, escreveu.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com