32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Pré-candidatos reagem à mudança na Segurança: “que não seja apenas de figura”

terça-feira, 28 de maio 2024

A troca de comando na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) causou reações entre os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, em especial, aqueles que são adversários políticos do governador Elmano de Freitas (PT). A segurança é uma das áreas no Governo do Estado que mais recebe críticas por parte da oposição.
O Capitão Wagner (União Brasil) desejou sorte ao novo secretário Roberto Sá, mas ressaltou que ele precisará de um cenário diferente para que possa haver mudança de fato na questão da segurança pública e falou do apoio dos Três Poderes. “Ele vai precisar, acima de tudo, de muita autonomia, de apoio do Governo, da Justiça e da Assembleia. Só acredito em solução efetiva para esse problema se os poderes se unirem. Passou da hora, o governador demorou muito a fazer essa substituição. A gente espera que a mudança não seja apenas de figura, mas que as condições também mudem. A postura do secretário é muito importante, mas sozinho ele não tem como resolver”, disse ao O Estado.
O prefeito José Sarto (PDT) ressaltou que ainda é cedo para avaliar o novo secretário, mas lhe desejou bom trabalho. “É preciso dar tempo ao tempo. Eu faço votos para que o secretário possa fazer um bom trabalho porque a situação atual de insegurança do Ceará, (…) o Ceará tendo tido números absolutamente inaceitáveis, que não são razoáveis”, disse em entrevista coletiva em meio à agenda na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).
Também de oposição, o deputado federal André Fernandes (PL) desejou sucesso ao secretário. “Me coloco à disposição para contribuir no que for preciso, mas deixando claro que serei o primeiro a cobrar resultados!”, disse em nota. Já o deputado estadual Evandro Leitão (PT), aliado do Governo, desejou ótimo trabalho a Roberto Sá e agradeceu a seu antecessor, Samuel Elânio, pelos serviços prestados na SSPDS.
(Por Igor Magalhães)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com