26.1 C
Fortaleza

Presidente do PDT-CE nega aproximação com PL e bolsonaristas: “correntes distintas”

No sábado (20), lideranças pedetistas dividiram palanque com nomes do campo da direita durante convenção que confirmou o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) em Juazeiro do Norte

Por Igor Magalhães

Flávio Torres é presidente do PDT no Ceará | Foto: Mateus Dantas/CMFor

O presidente estadual do PDT, Flávio Torres, descartou haver algum tipo de acordo ou alinhamento entre o PDT e PL no Ceará, mesmo que ambos façam parte da oposição ao PT no estado. No sábado (20), lideranças pedetistas importantes como o ex-presidenciável Ciro Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estiveram presentes na convenção partidária que confirmou a candidatura do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) na tentativa de reeleição em Juazeiro do Norte.

Os pedetistas dividiram palanque com lideranças como o presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto. A sigla reúne os principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Torres, o que aconteceu na cidade do Cariri cearense foi “um palanque compartilhado por correntes distintas”. Enquanto o PDT é um partido classificado como de centro-esquerda no espectro ideológico, o PL já está no campo da direita.

De acordo com o dirigente partidário, a ideologia perde um pouco de força nos municípios, levando a escolhas que são mais influenciadas pelas relações diretas entre os atores políticos. “Quando você chega no nível municipal a coisa perde o caráter ideológico porque você vai apoiar um candidato com quem você teve alguma relação”, afirmou Flávio Torres ao O Estado.

O presidente do PDT Ceará negou que exista algum diálogo entre o PDT e o PL. “É uma coisa em comum, apoiar aquele prefeito. Não vamos ideologizar isso”.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Em meio a disputas, PSD e PSB têm mesmo total de candidaturas na Capital

Partidos apresentam o maior número de candidatos à eleição municipal de Fortaleza, com 44 registros cada
spot_img