32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Projeto gera mal-estar, e autor do pedido de redução do Cocó pede arquivamento

sexta-feira, 14 de junho 2024

Sem justificativa que o levou a pedir retirada da proposição, Luciano Girão enviou requerimento para oficializar solicitação

Vereador é da base do prefeito José Sarto. Ambos são do PDT / Foto: Reprodução / Site CMFOR

Integrante da base do prefeito José Sarto (PDT), o vereador Luciano Girão (PDT) solicitou à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) a retirada da proposição que objetiva transformar uma área do Parque do Cocó de 11,4 hectares, de vegetação verde, em espaço para intervenções urbanas.

O pedido de arquivamento foi realizado na quarta-feira (12) e concedido nesta quinta-feira (13). Sem justificativa acerca do tema ou da razão que o levou a pedir o arquivamento da Projeto de Lei Complementar 19/24 (PLC 19/24), o parlamentar municipal enviou requerimento para oficializar a solicitação.

A tramitação no site da CMFOR mostra que a proposta avançou em curto prazo na Casa entre a apresentação e a busca pelo relator: 10 dias. A celeridade é reforçada pelo intervalo entre o protocolo do PLC, em 27 de maio último, e a chegada ao plenário: nove dias depois, ou seja, em um período menor.

Houve, no entanto, repercussão negativa do PLC, que entrou em “providências de arquivamento” na quarta. A etapa foi consolidada nesta quinta.

Caso o recorte do Parque do Cocó deixasse de ser Zona de Interesse Ambiental (ZIA) e passasse a ser Zona de Ocupação Preferencial 2 (ZOP 2), o espaço seria disponibilizado parcialmente para mudanças na infraestrutura e implementação de serviços urbanos e áreas com disponibilidade limitada de adensamento.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com