26.1 C
Fortaleza

PSD abre mão de candidatura própria a prefeito e confirma apoio a Evandro

Legenda está entre os aliados cotados para estar na vice da chapa do pré-candidato do PT

Por Igor Magalhães

O PSD bateu o martelo sobre a eleição para a Prefeitura de Fortaleza e anunciou nesta quinta-feira (25) que não vai apresentar candidatura própria para o cargo de prefeito. A decisão foi divulgada antes mesmo da realização da convenção do partido, marcada para este  sábado (27). Em nota oficial da sigla, assinada pelo presidente estadual, Domingos Filho, é dito que a decisão ocorreu após “consenso”.

“O PSD Ceará decidiu, em consenso, que não lançará candidatura própria para a Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi tomada após reuniões internas do partido, levando em conta que o PSD integra o bloco de aliança do Governo do Estado, razão pela qual apoiará o pré-candidato Evandro Leitão”, diz o texto.

O  PSD tinha um impasse na eleição para o Executivo na Capital: apresentar candidatura própria para prefeito, com nome possível do deputado federal Célio Studart, ou estar na vice de Evandro Leitão (PT), nome apoiado pelo grupo político no Governo do Estado.

Célio Studart manifestou algumas vezes a intenção de ser candidato a prefeito pelo PSD, tendo, inclusive, feito a desincompatibilização do cargo de secretário da Proteção Animal do Ceará. Contudo, o partido pleiteia a vice de Evandro, tendo como nomes possíveis a deputada estadual Gabriela Aguiar e a diretora do Sistema Fecomércio, Cláudia Brilhante. 

Além disso, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o PSD foi o partido que mais cresceu durante a janela partidária, passando a sete vereadores e formando a segunda maior bancada da Casa, logo depois do PDT, legenda do atual prefeito, José Sarto.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img