32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

PSTU lança pré-candidatura de Zé Batista à Prefeitura de Fortaleza

terça-feira, 25 de junho 2024

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou nessa segunda-feira (24) o lançamento da pré-candidatura de José Batista Neto à Prefeitura de Fortaleza. Zé Batista é operário da construção civil, sindicalista, coordenador licenciado da da Executiva Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), além de dirigente partidário no PSTU. Ele foi candidato ao Governo do Estado em 2022 e a vereador em 2020, mas não foi eleito em nenhum dos pleitos.

A nota do PSTU que anuncia Zé Batista para a Prefeitura apresenta seu nome como “uma alternativa operária, socialista e revolucionária para Fortaleza” e avalia o cenário político na Capital. O texto critica um suposto revezamento de “partidos tradicionais” no comando da cidade e diz que esses não resolvem “os mínimos problemas de nossa cidade, principalmente dos trabalhadores e pobres da periferia”. “Falta moradia, saúde, educação e saneamento básico. Os governos passados seguem a lógica capitalista de administrar a cidade visando garantir os lucros dos grandes empresários em detrimento das políticas públicas. Não resolveremos os problemas essenciais, se não mudarmos essa lógica”, diz a nota.

O PSTU afirma querer combater “as candidaturas de ultra direita” e classifica assim os nomes de Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL). Além disso, o partido se coloca como oposição de esquerda “às candidaturas que acreditam que a saída é a conciliação com os empresários e governam com os ricos e poderosos” e aponta como tal os nomes de José Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT). Ainda segundo o PSTU, a candidatura do PSOL, com Técio Nunes em Fortaleza, segue o “mesmo caminho, pois é linha auxiliar do PT e governa contra a nossa classe”.

“Defendemos uma outra forma de organização da sociedade, uma sociedade socialista, sem opressão, sem exploração, onde a riqueza gerada sirva a todos. Faremos uma prefeitura voltada aos trabalhadores e à população carente (…). A nossa campanha quer debater um programa socialista que realmente possa mudar a vida do trabalhador da cidade de Fortaleza”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com