32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

PT Nacional confirma apoio à reeleição de Roberto Pessoa em Maracanaú

terça-feira, 14 de maio 2024

Nessa segunda-feira (13) a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o apoio da sigla petista à reeleição do atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil). A decisão ocorreu por meio da Comissão Executiva Nacional que homologou uma série de propostas de candidaturas e coligações em diversas cidades do país. Conforme a minuta dessa Comissão, a medida envolveu 32 municípios considerados estratégicos nos quais o PT terá candidatura própria ou fará parte de uma aliança política.
“Considerando as diretrizes para o processo de definição de candidaturas, que estabelecem critérios para homologar as candidaturas e/ou formação de coligações nos municípios com mais de 100 mil eleitores para indicação para análise da Federação Brasil da Esperança, a Comissão Executiva Nacional decide homologar as candidaturas e as alianças nos 32 municípios abaixo relacionados, já devidamente aprovadas nas instâncias municipais”, diz o documento. Maracanaú é o único caso no Ceará que consta nessa relação.
A medida do PT Nacional chancela a decisão do PT Maracanaú, que em março aprovou com maioria de 75% dos seus membros a manutenção da aliança com Roberto Pessoa visando as eleições deste ano. Entretanto, a decisão contraria a movimentação do deputado estadual Júlio César Filho (PT), o Julinho, que tinha apresentado a sua pré-candidatura a prefeito da cidade e buscava reverter a decisão da instância municipal do partido.
O petista chegou a protocolar dois recursos, um no Diretório Estadual do PT e outro no Diretório Nacional do partido pedindo a anulação da reunião do Diretório de Maracanaú que aprovou o apoio a Pessoa.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com