32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Reforma no governo: Elmano anuncia mudança em mais oito cargos

terça-feira, 28 de maio 2024

Horas depois de informar a mudança na chefia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta segunda-feira (27) mais oito trocas nos comandos de secretarias e outros órgãos da administração pública estadual. Mais cedo, ele informou a troca de Samuel Elânio por Roberto Sá na SSPDS. “Informo aos cearenses as demais mudanças no Governo do Estado neste momento, além da já anunciada na Secretaria da Segurança”, disse Elmano em novo anúncio feito pelas redes sociais.
Na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), sai Sandra Machado e assume Alexandre Cialdini. Na Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), sai Antônio Nei e assume Hélio Winston. Na Secretaria da Cultura (Secult), sai Luisa Cela e assume Gecíola Fonseca Torres, atual Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna.
Na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), sai Hélio Winston e assume Fábio Feijó. Na Superintendência de Obras Públicas (SOP), sai Quintino Vieira e assume José Valdeci Rebouças. Na Empresa de Tecnologia da Informação (Etice), sai José Valdeci Rebouças e assume Francisco Barbosa.
Na CearaPar, sai Carlos Eduardo S. Marino e assume como Diretora-presidente, Carolina Monteiro. Na CearaPrev, sai José Juarez e assume Adriano Pinheiro.
O governador ainda lembrou mudança recente na Secretaria de Articulação Política, com a entrada de Augusta Brito em substituição a Valdemir Catanho, que é pré-candidato a prefeito de Caucaia.
“Agradeço aos profissionais que deixam seus postos, pela dedicação e trabalho realizado, e desejo muito sucesso aos que assumem a nova missão. Continuaremos todos com total dedicação para fazermos um Ceará cada vez melhor para cada cearense”, finalizou Elmano.
Prazo para
desincompatibilização
A reforma no secretariado do Estado coincide com o prazo para a desincompatibilização para secretários estaduais que quiserem disputar os cargos de prefeito ou vice-prefeito nas eleições municipais deste ano. O prazo para se afastarem da função é de quatro meses antes do pleito. Com o primeiro turno da eleição ocorrendo em 6 de outubro, eles devem se desincompatibilizar até o próximo dia 6 de junho.
Entre os destaque nos nomes anunciados está Hélio Winston Leitão, que agora comanda a Secretaria da Infraestrutura do Ceará. Ele é irmão de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT.
Outro destaque é a agora ex-secretária de Cultura Luisa Cela (PSB), cotada para ser candidata à vice de Evandro. A possibilidade da sua candidatura foi reforçada em publicação do portal Ceará 40 Graus, ligado ao PSB.
“Luisa é filha da ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, que também é responsável pelo sucesso da Educação no estado e aliada de primeira hora do senador Cid Gomes. Seu pai, Veveu Arruda, é ex-prefeito de Sobral e petista histórico, também aliado do senador Cid. A saída de Luísa da pasta reforça sua pré-candidatura à vice”, diz publicação do portal. Outro nome cotado para ser vice de Evandro é a vereadora Enfermeira Ana Paula (PSB).
(Por Igor Magalhães)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com