32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Ronaldo Martins propõe o “Conselhão da Cidade”

sexta-feira, 02 de setembro 2016

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PRB, deputado federal Ronaldo Martins, expôs, ontem, no plenário da Câmara Municipal, detalhes sobre seu programa de governo para a administração da Cidade. Durante 30 minutos, o prefeiturável falou de propostas voltadas para as áreas de educação, saúde e mobilidade urbana. Ronaldo destacou que a base do seu governo defende a participação popular através de conselhos comunitários.

“O primeiro ponto a ressaltar é que não temos um plano de governo acabado, mas sim em construção, pois a base do nosso governo é a participação popular. Dessa forma, defendemos o resgate urgente do Orçamento Participativo. A nossa proposta é encaminhar para esta Casa, mensagem para regulamentar e definir as regras do Orçamento Participativo, pois queremos dividir com o povo a responsabilidade da lei orçamentária”, enfatizou.

Ainda sobre a participação da sociedade, Ronaldo Martisn disse que, caso eleito, pretende implantar o “Conselhão da Cidade”, com 119 representantes em cada bairro. “O formato deverá ser definido por decreto e a sua implantação devera acontecer ainda no primeiro semestre de nossa gestão. Vamos também criar 119 ouvidorias do bairro, que são centrais de atendimento, ou seja, a prefeitura estará perto da comunidade. E para isso vamos utilizar prédios públicos já existentes”, explicou.
De acordo com o candidato, solicitações como alvarás, licenças e demandas diversas serão atendidas nas ouvidorias. “A população não terá que sair do seu bairro para ir até as regionais”, disse.
Para Ronaldo, a proposta visa o enxugamento da máquina pública. “Vamos economizar gastos e esses recursos poderão ser investidos em saúde e educação. Também queremos fazer o gabinete itinerante e o painel da cidade, onde será divulgado a agenda do prefeito e todas as informações da gestão, com gastos em obras, para que a população possa fiscalizar também. Nós queremos ser fiscalizados e contar com a participação de todos na gestão”, prometeu.

Hospital do Idoso
Na área da saúde, Ronaldo destacou o aumento da expectativa de vida do fortalezense e criticou a falta de políticas efetivas para o idoso. “Nós vamos construir o Hospital do Idoso, pois a nossa população está vivendo mais. Isso é uma questão de respeito e de olhar para o futuro.”, frisou. O candidato também informou que o próprio usuário fiscalizará o serviço público de saúde.
“Nós queremos criar o Conselho do bairro, para que seja constituída uma Comissão que vai nos ajudar a fiscalizar o atendimento, a questão dos medicamentos, para que tenhamos o controle total de todas as unidades a fim de prevenir perdas, evitar desperdícios e desvios de condutas , além de gerar qualidade no atendimento”, ressaltou.

O candidato também destacou que quer expandir o atendimento nos Frotinhas, e pretende criar o Hospital Veterinário de Fortaleza. Ronaldo ainda quer profissionalizar e implantar um software integrando os postos de saúde, para ter o controle de todo medicamento que entra e sai.
Na educação, o candidato informou que pretende implantar o mesmo modelo de gestão compartilhada nas Escolas, e assumiu o compromisso de abrir as portas das instituições para as comunidades. “A população, muitas vezes, não tem equipamento de lazer e nas unidades de ensino temos quadras, bibliotecas que poderão ser utilizadas pela população nos fins de semana”, frisou.
Na área de mobilidade urbana, o candidato defendeu a educação no trânsito. “Temos que educar as pessoas sobre o uso das faixas de pedestres. E, quanto aos fotossensores, vamos sinalizá-los melhor, pois é uma medida educativa. Também vamos unificar a gestão de mobilidade.”, informou. Ronaldo também se comprometeu em incorporar o projeto que garante prioridade para os idosos em todos os assentos do transporte coletivo, e acabar com a dupla função de motorista e cobrador. O candidato ainda defendeu a regulamentação do Uber. Ronaldo ressaltou, ainda, que a segurança é uma obrigação do Município, e defendeu a capacitação da Guarda Municipal para o porte de arma.

Próximo
Dando continuidade a série de debates com os prefeituráveis na CMFor, o candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT), apresentará seu plano de gestão no plenário da Câmara, na próxima quinta-feira, 8 de Setembro.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com