Luiz Fuinha parou o caminhão na frente da loja do turco Mamede e fala pra este:
– Seu Mamede, tem aqui um caminhão de arroz sem nota, o preço é metade, o siô aceita?
– Claro que Mamede aceita – e vira-se para o filho:
– Khaledinho, vai na esquina e se abarecer fiscal vem correndo pra visá Bábai.
Começam a descarga e, no meio, aparece Khaledinho:
– Bábai!… Fiscal vem vindo!
-Bára tudo e volta carregar! – grita Mamede.
-Chega o fiscal:
– Venda grande não é seu Mamede!?
– Ôh, ôh, melhó venda de ano que Mamede feis…
– E isso aí tem nota fiscal?
– Ainda num tem nota borquê Mamede está esberando carregar bra ver quanto mercadoria quê cabe na caminhón… daí, Mamede tira nota.
– Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar!
– Ah!… Antão bára tudo, que Mamede non qué broblema com receita!… Volta descarregar tudo caminhón e guardar lá dentro do loja!
Por favor, não confunda turco com galego, que sabedoria de galego é diferente.
“Dizer que o Lula não vai a palanques onde a base aliada esteja disputando postos é coisa de tucano, pelando de medo da presença dele”
Aliado na espera.
Voluntário
Caso o Governo do Estado precise de um voluntário para assuntos de andar de patinete pelo calçadão da Beira Mar, ajudando o policiamento a andar com elegância e desenvoltura, comunico que estaremos sempre à disposição. Para mostrar credenciais nada melhor do que a utilização do texto de Mac Luhan, onde uma imagem vale mais que mil palavras. Eis-me aí exercendo o mister de patinetar.
Desconfiança
Deputado cearense, especializado em vida alheia, aponta a novidade do Canal 10 (imagens do trânsito em todos os noticiários) como auxílio de campanha a Adahil Barreto que na plataforma de candidato a Prefeito de Fortaleza diz que vai acabar com essas câmeras indiscretas que servem apenas pra multar no trânsito. Tem quem ache que tem a cara de matéria paga. Será?
Acertou no tom
A Câmara Municipal acertou no tom, ao entregar o título de Cidadão de Fortaleza ao maestro Poty (Potiguar Fernandes Fontenele). Ele nasceu na Serra Grande, mas faz muito tempo mora na Capital, onde já regeu vários corais e fez outras coisas em favor da boa música na cidade.
Duro na queda
O veterano Sílvio Santos não se entrega mesmo diante do peso da concorrência da Globo e da Record ao seu SBT. Domingo, durante as transmissões esportivas, na Grande São Paulo, Globo e Record levaram uma pisa do SBT, numa prova de que, aos 84 anos, Sílvio ainda está com gás para agüentar a parada dos domingos, quando a briga pela audiência vem sendo de foice no escuro.
Prova de fogo
Dunga vai enfrentar a dele nos Jogos Olímpicos em Pequim. Se o Brasil se sair bem, ele se fortalece e ganha sobrevida como treinador da Canarinha. Se perder, a torcida vai ficar mais enfezada com ele, o Ricardo Teixeira e aí adeus ao cargo, ligeiramente bem remunerado. Principalmente, para quem nunca tinha treinado um time de futebol na vida.
Dureza
Trabalho duro pra Dunga, vai ser dirigir o Ferroviário no amistoso que o time vai fazer em Várzea Alegre, convidado que foi pelo amigo dele, Kleber Correia que inaugura uma fábrica na cidade. Aliás, Kleber era só entusiasmo na convenção que homologou a candidatura do Zé Helder à reeleição pra prefeito. Zé Helder é poule de 10 na Várzea.
Também em Brasília
Alguns gestores e ex-gestores municipais não estão encalacrados apenas nas listas dos tribunais de contas municipais e estaduais. Vários deles também estão encalacrados também lá pelo TCU, CGU, etc e tal, estando mais enrascados ainda. Mas aí as liminares já começam a aparecer, garantindo candidaturas, com nada louváveis folhas corridas. Nessa, entra até aquele moço campeão em condenações nos últimos anos no TCM, ali do Cariri.
Predatório BB
O presidente da Assembléia vem tendo uma conversa de pé de ouvido com dirigentes do Banco do Brasil, que negociam a folha do Legislativo. Parlamentares e servidores da Assembléia não mais receberiam a grana mensal através do Bradesco e sim do BB. Naturalmente, este último ficaria com o espaço hoje ocupado pelo Bradesco. Detalhe: Agindo como predador o BB está fazendo o mesmo em vários municípios, oferecendo dinheiro pra prefeitos e vereadores.
Errou de endereço
Errou de endereço? Foi o que indagaram os que viram a deputada Gorete Pereira na convenção que aprovou a candidatura da senadora Patrícia Saboya. Como é candidata a Prefeita de Juazeiro do Norte, explicaram que foi porque dona Gorete foi fazer uma visita de cortesia e juraram que ela apóia o candidato do partido dela a prefeito, Adahil Barreto.
Aposta
Quando disse que será candidato à Presidência da República em 2010, Ciro Gomes foi enfático ao adiantar que fará isso com ou sem o apoio de Lula e do PT. Há quem veja na declaração de Ciro um sinal de que ele aposta que, mesmo com uma candidatura de Dilma Roussef no primeiro turno, ele é quem irá para o segundo turno, enfrentando provavelmente um tucano. Como nesse caso, Lula não teria (pelo menos teoricamente) outra alternativa que não apoiá-lo…