32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Sarto alfineta Governo do Estado sobre índices de educação e economia

terça-feira, 18 de junho 2024

“Fortaleza responde por 40% do PIB (Produto Interno Bruto) do Ceará. Gerou mais emprego e renda do que 15 estados da federação”, declara prefeito em evento municipal

Igor Magalhães

Prefeito Sarto (PDT) tentará reeleição / Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Fortaleza , José Sarto (PDT), alfinetou o Governo do Estado nessa terça-feira (18) ao afirmar que grande parte dos bons índices da educação e economia do Ceará se devem a Fortaleza. As declarações foram dadas durante a entrega da 37ª requalificação a Escola Municipal Professor Luis Recamonde Campelo, no bairro Bonsucesso. As melhorias são assinadas pela gestão do pedetista.

“Fortaleza hoje é avaliada pelo Ministério da Educação como a primeira capital em alfabetização na idade certa, a primeira capital em escola de tempo integral, a capital que tem a maior política de educação especializada. A gente tem hoje uma série de itens que fazem com que Fortaleza contribua significativamente para os índices que o Estado tem desenvolvido”, afirmou Sarto.

Em seguida, o prefeito continuou na mesma linha, mas sobre economia. “Fortaleza responde por 40% do PIB (Produto Interno Bruto) do Ceará. Gerou mais emprego e renda do que 15 estados da federação. Dos empregos aqui do Ceará, 73.4 % foram gerados em Fortaleza É isso que a gente quer continuar fazendo, mudanças que estão alterando para melhor a vida da cidade e das pessoas”.

Pré-candidato à reeleição, Sarto tem tido embates com o governo de Elmano de Freitas (PT), aliado de outro pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PT).

Na segunda-feira (17), Sarto, Elmano e Evandro estiveram juntos na XII Edição do Seminário de Gestores Públicos. Eles dividiram palco em um evento público após meses sem que isso ocorresse. O encontro foi frio. A princípio, ao subir no palco, Sarto não cumprimentou os petistas. Porém, em seguida, prefeito e governador se cumprimentaram. (Colaborou Hyago Felix / Especial para O Estado)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com