32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Sarto diz que entregas da gestão vão continuar mesmo após fim de prazo eleitoral

sexta-feira, 05 de julho 2024

“Vamos continuar entregando depois do dia 5, só eu não vou poder estar presente”, disse o prefeito durante uma das suas últimas inaugurações

Por Igor Magalhães

O prefeito José Sarto (PDT) destacou nesta sexta-feira (5) que as entregas da sua gestão vão continuar ocorrendo mesmo após o fim do prazo permitido pela Justiça Eleitoral para que os agentes públicos que sejam pré-candidatos participem de inaugurações de obras públicas, prazo esse que termina neste sábado (6). “Vamos continuar entregando depois do dia 5, só eu não vou poder estar presente. Vamos entregar mais escolas em tempo integral, escolas-areninhas, areninhas, infraestrutura viária…”, afirmou o prefeito, que é pré-candidato à reeleição para um segundo mandato.

A fala foi durante a inauguração do Centro de Comando e Controle de Fortaleza. O equipamento integra imagens e dados de 7 mil câmeras, entre urbanas e patrimoniais, de diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

“São câmeras de última geração, de altíssima resolução, que têm a capacidade de fazer um giro de 360 graus e têm um sistema de inteligência artificial que identifica movimentos atípicos e notificam a Central. São 7 mil olhos que notificam nossa nova Central em diversas áreas como acidentes de trânsito, descarte ilegal de lixo e fiscalização. São 30 ilhas com profissionais que integram diversas áreas da nossa gestão. Essa Central também é interligada com outras instituições como a Polícia Militar, tudo para dar maior segurança para o cidadão de Fortaleza”, disse Sarto sobre o novo equipamento, que passou a funcionar nesta sexta-feira.

Os profissionais locados no novo equipamento vão monitorar toda a cidade de Fortaleza, tratando de segurança, ocupação irregular do solo, iluminação pública, problemas de trânsito, buracos nas vias e fiscalização. O aparato tecnológico vai reunir imagens de vários órgãos como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), e das Secretarias da Segurança Cidadã (Sesec), Gestão Regional (Seger), Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). 

Últimas entregas

Nos últimos dias, Sarto realizou uma verdadeira maratona de entregas da sua gestão até o fim do prazo permitido pelas regras eleitorais para que ele pudesse estar presentes nos eventos de inauguração. O último dia permitido para isso foi nesta sexta-feira (5). Sarto falou sobre as escolhas das áreas para as últimas entregas, incluindo segurança pública. “São áreas extremamente prioritárias. Segurança pública é indiscutível que estamos enfrentando  a maior crise de segurança pública das duas últimas décadas”.

O prefeito também intensificou as ações nos últimos dias nas áreas de saúde e turismo. Foram inaugurados novos postos de saúde e, por fim, Sarto entregou hoje a 1ª etapa da requalificação da Praia de Iracema. “Saúde eu já entreguei até ontem 13 postos de saúde completamente novos. E quanto ao Turismo, Fortaleza hoje se consolida como destino turístico nacional e internacional. Então, foi isso que a gente priorizou”.

Mais conteúdo sobre:

Eleição 2024 Fortaleza José Sarto Prefeitura de Fortaleza

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com