32 C°

3 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Servidores reivindicam reajuste na AL

quinta-feira, 03 de julho 2008

Representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Ceará fizeram uma manifestação na Assembléia Legislativa e entregaram um documento aos deputados em que solicitam que os partidários rejeitem os projetos de lei que possam ser enviados pelo Governo propondo um reajuste salarial recomendando apenas a inflação dos últimos 12 meses, sem representar ganho para a categoria.

O deputado Adahil Barreto (PR) se solidarizou com a causa e subscreveu o documento apresentado. Ele lembrou que os servidores estão pedindo um aumento salarial de 25%. De acordo com o republicano, os funcionários públicos garantiram que já acumulam perda salarial igual a 64%, o que para eles é algo histórico.
"Não sou leviano de defender um reajuste exagerado" declarou Adahil. Ele lembrou ainda que quando era líder do Governo Lúcio, outros deputados defendiam um reajuste acima do viável na época. E ressaltou: "Acho que, dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o Estado tem condições concretas de oferecer um aumento de pelo menos 9%". Para o deputado, o atual Governo tem dinheiro guardado e pode pagar os salários dos servidores.
O líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), que conversou com os manifestantes, garantiu que o governador Cid Gomes (PSB) vai receber, até a próxima semana, os representantes do Fórum que participaram da reivindicação.
 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com