32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

“Sou da paz”, diz Sarto ao chegar a evento no Palácio da Abolição

sexta-feira, 21 de junho 2024

Prefeito de Fortaleza compareceu ao evento de apresentação de novas propostas para saúde e educação, do governo Lula para o Ceará, no Abolição.

Kelly Hekally

Durante celebração de contratos entre MEC e universidades federais, Sarto aparece isolado na imagem / Foto: Dalila Lima/O Estado

Surpresa na solenidade do Ministério da Educação (MEC) e do Governo do Estado ocorrida nesta quinta-feira (20), o prefeito José Sarto (PDT) brincou em sua chegada ao Palácio da Abolição ao ser questionado pelo O Estado se estava no local para “levantar a bandeira da paz”. “Sou da paz”, disse sorrindo.

O gestor e o governador Elmano de Freitas (PT) têm trocado farpas nas últimas semanas em virtude do cenário de segurança pública do Ceará. No palco da solenidade, Sarto foi cumprimentado por Elmano, que, com o aceno, disse que estava cumprimentando todos os prefeitos cearenses, mas não se entrosou em momentos pontuais, como ao final do evento, após as assinaturas dos protocolos de intenção e parceria entre MEC e universidades.

Em conversa com a reportagem, o prefeito afirmou que vai entregar dez postos de saúde entre o final deste mês e o começo de julho e reiterou que vem aumentando as inaugurações e consolidações de promessas na educação, além de na saúde. Sobre segurança pública, Sarto reiterou que vai armar a Guarda Municipal e que vem entregando equipamentos da Parada Segura, ação de sua gestão que objetiva contribuir com a redução de crimes a transeuntes e usuários de transporte coletivo. Sobre quem comporá sua chapa à reeleição, informou que não está definido nome e nem se será uma mulher.

“Estamos em processo de diálogo. O nome virá de de um dos partidos de nossa base, mas não sabemos ainda de qual”. Questionado sobre qual o papel de Roberto Cláudio, Sarto disse que o ex-prefeito é coordenador de sua campanha e que o correligionário “já está em campo”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com