32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

STJ torna governador do Acre réu por suspeita de corrupção

quinta-feira, 16 de maio 2024

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), réu sob acusação dos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A decisão, dessa quarta-feira (15), negou o pedido de afastamento do governante do cargo.
Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de receber mais de R$ 6 milhões em propina. A Corte Especial é formada pelos integrantes mais antigos do STJ, e a decisão foi tomada por unanimidade entre os ministros presentes. Votaram nesse sentido a relatora, Nancy Andrighi, e mais 12 magistrados.
“Embora demonstrada a gravidade das supostas condutas delitivas imputadas ao acusado, os fatos narrados na denúncia não se revelam contemporâneos, razão pela qual eu voto para indeferir, por ora, o pleito ministerial [pelo afastamento]”, disse Nancy. A medida, segundo ela, pode ser decretada caso haja risco à ordem pública.
Em nota, Gladson Cameli disse que recebeu com serenidade a decisão do STJ. “É importante destacar que o tribunal fez justiça ao negar o pedido de afastamento do mandato que o povo do Acre me deu de forma legítima e democrática. Entendemos que nesta nova fase processual, a defesa terá a tranquilidade e o espaço necessário para esclarecer dúvidas e repor a verdade. A decisão dará a oportunidade de me defender no âmbito judicial.”

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com