32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Tarcísio abraça lema ideológico após ser alçado a herdeiro de Bolsonaro

segunda-feira, 06 de maio 2024

Quando Tarcísio de Freitas (Republicanos) perguntou à equipe de marketing dele como vencer as eleições para governador de São Paulo em 2022, recebeu como resposta que ele precisava de Jair Bolsonaro (PL), mas que o apoio do então presidente não seria o bastante. Ele também necessitava do voto de centro, refratário à radicalização representada pelo bolsonarismo.
Advindo do Ministério da Infraestrutura e com longa trajetória no setor, Tarcísio apostou na imagem de político técnico e moderado para conquistar o eleitor paulista. Mostrava gratidão ao Bolsonaro, mas nas entrevistas e discursos tentava se descolar da ideologia bolsonarista, estratégia que manteve durante o primeiro ano de governo.
“Somos pessoas diferentes, com perfis diferentes. Eu tenho uma cultura muito voltada para o resultado. Não mantive uma postura ideológica na condução do Ministério da Infraestrutura”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo em junho de 2022. “Eu nunca fui bolsonarista raiz. Não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, disse à CNN Brasil seis meses depois.
Tarcísio levou para o entorno dele figuras que costumam transitar entre governos de diferentes orientações ideológicas. Nos últimos dois meses, quando o nome dele começou a aparecer com mais força como herdeiro de Bolsonaro, despontando como a principal alternativa da direita para as eleições presidenciais de 2026, Tarcísio deu mostras de que tem se sentido mais confortável para abraçar o bolsonarismo, e a ideologia dele.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com