32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

“Terá todo o meu apoio”, diz Elmano sobre novo titular da SSPDS após reunião

quinta-feira, 30 de maio 2024

O governador Elmano de Freitas (PT) divulgou nessa quarta-feira (29) uma primeira reunião com o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, dois dias após anunciar o substituto de Samuel Elânio. Elmano mostrou uma foto do momento nas redes sociais e destacou que não medirá esforços nem investimentos para a segurança. “Ele (Roberto Sá) terá todo o meu apoio, com a nossa tropa, que confio, para enfrentarmos fortemente a criminalidade. Não mediremos esforços e investimentos para garantir mais segurança para nossa população. Tenham a absoluta certeza disso”, escreveu o chefe do Executivo estadual.
A mudança de comando na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) ocorreu em meio a polêmicas com duras críticas de adversários políticos do governador em relação a área da segurança pública, com destaque para o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Currículo
Roberto Sá já foi secretário de segurança dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ. Ele é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do RJ, além de especialista em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional em Harvard, nos Estados Unidos, também é pós-graduado em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas.
Possui certificação do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (ICS) e do Centro de Operações de Emergência, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, além do Curso de Gerenciamento para Segurança de Grandes Eventos, pela Unidade de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano, em parceria com a Senasp.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com