Foto: J. AILTON / O ESTADO
Tin Gomes (PHS) deve, enfim, ter o aval de Luizianne Lins (PT) para ser o vice da coligação "Fortaleza cada vez melhor", que apóia a reeleição da petista. Hoje, a coligação se reúne, no Espaço Cultural Circuladô, para pôr um fim nessa questão. A expectativa é de que o vereador, que também preside a Câmara Municipal de Fortaleza, seja referendado oficialmente na noite desta quinta-feira, às 19h, durante a inauguração do Comitê de Campanha da Petista na Praça Portugal.
Cid Gomes (PSB) não confirmou presença no evento, mas o vice-governador, professor Pinheiro (PT), que também é coordenador político da campanha de Luizianne, vai participar dos debates e do anúncio.
A ausência de Cid na campanha da candidata estaria sendo motivada pela demora e indecisão da Prefeita em acatar a idéia do Governador de nomear como vice o seu primo, Tin Gomes, nome de confiança do Gestor Estadual. A dúvida de Luizianne e a resistência de parte da ala histórica do PSB em acatar Tin tem gerado um mal-estar dentro da chapa.
A resistência da prefeiturável, que dribla há um mês a indicação de Tin, é motivada pela ligação política que o presidente da Câmara teve com o ex-prefeito de Fortaleza, Juracy Magalhães (ex-PSDB; hoje PR). Dividida, Luizianne tem se desdobrado para atender aos pedidos da sua legenda, que permanece insatisfeita; da sua coligação e do Governador, a quem apoiou nas eleições de 2006 e, portanto, é quem deve indicar o nome do vice.
Tin Gomes já declarou que seu material de campanha encontra-se em produção e chegou a insinuar que não iria esperar mais a indefinição de Luizianne, pelo menos não até hoje. Sua campanha para vereador, assim como as outras candidaturas proporcionais, estaria sendo prejudicada por conta da espera incessante pelo anúncio do aguardado nome do vice.