32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

TJCE define em 11/4 lista tríplice para nova vaga de desembargador na Corte

sexta-feira, 29 de março 2024

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) marcou para o dia 11 de abril a definição de lista tríplice a partir dos seis nomes escolhidos pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para concorrer ao cargo de desembargador no Tribunal.
Os nomes enviados pelo Ministério Público estadual foram os seguintes: Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto, coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caopel) e procurador da 46ª Procuradoria de Justiça; Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, vice procurador-geral de Justiça; Léo Charles Henri Bossard II, da 20ª Procuradoria de Justiça; Luiz Alcântara Costa Andrade, da 5ª Procuradoria de Justiça e também vice corregedor-geral; Luzanira Maria Formiga, da 36ª Procuradoria de Justiça; Marcos William Leite de Oliveira, da 25ª Procuradoria de Justiça e coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Os escolhidos são todos procuradores e receberam oito votos cada um.
A lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do Ceará ainda será enviada ao governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), que escolherá um nome entre os três para ocupar o cargo de desembargador da Corte.
O escolhido vai preencher a vaga do desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, que se aposentou em março deste ano. A cadeira dele era destinada ao quinto constitucional, instrumento que garante que 20% das vagas de determinados tribunais sejam ocupadas por integrantes do sistema de Justiça que não sejam da carreira da magistratura, como membros do Ministério Público e advogados.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com