32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Trabalhadores bloqueiam rodovia no PA em protesto contra Bolsonaro

quarta-feira, 03 de julho 2024

Integrantes de uma diretoria regional da Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) do Pará bloquearam uma rodovia estadual em protesto à visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Parauapebas, município do sudeste do estado, a 700 km de Belém. O grupo sindical colocou fogo em pneus na PA-275. “Estou retido”, afirmou Bolsonaro em mensagem à coluna Mônica Bergamo no início da tarde dessa terça-feira (2).

O bloqueio depois foi desfeito, e Bolsonaro participou do ato agendado. Segundo Noemi Gonçalves, coordenadora estadual da Fetraf/PA, o ato foi uma resposta ao descaso do governo Bolsonaro em relação à agricultura familiar no Pará.
As lideranças destacaram o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário [MDA] e a interrupção da reforma agrária no Estado. Vídeos de correligionários de Bolsonaro mostram bate-boca entre apoiadores do ex-presidente e do movimento de agricultura familiar.

“Comigo não teve nenhuma maldade com produtor rural. Não demarquei nenhuma terra indígena, nenhuma área ambiental”, afirmou o ex-presidente. Bolsonaro, que faz agendas no interior do Pará desde domingo (30), foi condenado pela Justiça Eleitoral em duas ações, ambas em 2023.
A primeira pela reunião feita no Palácio da Alvorada com embaixadores para deslegitimar o sistema eleitoral. A segunda, sobre uso da comemoração do 7 de setembro de 2022 para fazer campanha eleitoral.
A condenação pela Lei da Ficha Limpa durará até 2030. A defesa de Bolsonaro recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos dois casos. Os advogados dele têm até 2026 para esgotar os recursos no STF.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com