32 C°

sábado, 8 de maio de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Tratando câncer, prefeito de São Paulo, Bruno Covas vai para a UTI e é intubado

terça-feira, 04 de maio 2021

Tratando de um câncer que começou no sistema digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês e está intubado, informou a prefeitura da capital paulista nesta segunda-feira (3). Ele havia sido internado no domingo (2) para fazer exames de sangue, de imagens e endoscópico para continuar o tratamento de quimioterapia e imunoterapia, e a endoscopia mostrou que havia um sangramento no local do tumor inicial.

Foto Newton Menezes


O câncer originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. Ele iniciou tratamento ainda em 2019 e evitou, desde então, afastar-se de suas funções na Prefeitura de São Paulo, limitando suas licenças médicas. Entre outubro de 2019 e fevereiro último, o prefeito fez oito sessões de quimioterapia. As lesões cancerígenas regrediram, mas não desapareceram por completo. No último dia 16, os médicos anunciaram que exames detectaram o surgimento de novos focos de câncer.


Em rede social, Bruno Covas disse que nos últimos meses a vida tem apresentado enormes desafios e que ele tem procurado enfrentá-los com fé, cabeça erguida e muita determinação. Reeleito no segundo turno em novembro passado, o tucano vinha despachando do hospital e de casa. Durante o período em que Covas estiver afastado, o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) toca a gestão da maior prefeitura do País.


Nunes, assumindo o posto, afirmou que vai consultar Covas em temas importantes e que não fará mudanças enquanto for prefeito em exercício. “Me sinto preparado para ocupar a cadeira nesses 30 dias. Nesses quatro meses do lado do Bruno, aprendi muito, a equipe montada é muito boa, está todo mundo muito entrosado. Os trabalhos vão continuar, eu vou continuar conversando com ele”, afirmou Nunes no domingo. “Não farei absolutamente nenhuma mudança no rumo da prefeitura ou em secretariado, em hipótese alguma, isso nem me passou pela cabeça”, disse, ainda, o vice-prefeito.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com