32 C°

2 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Vereador Márcio Lopes exibe Caixa preta da Prefeitura

quarta-feira, 02 de julho 2008

Uma caixa fechada a cadeado, com a inscrição "Caixa Preta da Prefeitura" chamou a atenção dos vereadores, assessores, jornalistas e das pessoas que acompanhavam a sessão de ontem, da Câmara Municipal de Fortaleza. O vereador Márcio Lopes (PDT), autor da iniciativa, explicou que as chaves da caixa "estão com a prefeita Luizianne Lins, que nega as informações pedidas pelo Poder Legislativo sobre cartões corporativos da administração".

Márcio Lopes lembrou que a prefeita mais uma vez não cumpriu os prazos estabelecidos por lei, desrespeitando a Câmara Municipal, que aprovou requerimento de sua autoria solicitando envio de documentações à Casa. O vereador pedetista afirmou ainda que a chefe do Executivo "não cumpre nem mesmo as determinações da Justiça, preferindo que o município seja multado diariamente". Até sexta-feira, vence o prazo para apresentação dos documentos sobre os cartões corporativos.

Em aparte, o vereador Carlos Mesquita – presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização – pediu cópias das denúncias a Márcio Lopes para reforçar a solicitação dos documentos, através do colegiado. Ele disse também não entender porque a Prefeitura prefere optar em pagar multa, desrespeitando a Lei Orgânica do Município e o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza.

Lopes chamou a atenção dos vereadores, sobretudo dos membros da Mesa Diretora, para o fato de que o não envio da documentação sobre os cartões corporativos é um desrespeito à Câmara. "A prefeita não respeita a Câmara, nem a Justiça", frisou. O pedetista informou que todos os dias vai levar ao plenário a "Caixa Preta da Prefeitura", a fim de que os fortalezenses possam acompanhar o caso, durante as sessões, através da TV Fortaleza.

 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com