32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Vices no pantanal

segunda-feira, 21 de julho 2008

O recado mandado pelo vereador Tin Gomes à Tia Lu foi muito claro: espera uma palavra dela até hoje, para saber se ela o quer como vice na chapa dela. Como se ela tivesse uma opção com mais respaldo político e eleitoral para lhe fazer companhia. E ele tem razão ao não querer esperar mais, pois precisa definir se ficará como vice ou disputará, com tranqüilidade, reeleição para a Câmara Municipal. Parece que Tia Lu esqueceu o que (e não foi pouco) Tin fez em favor dela de janeiro de 2005 para cá. Será que ela ainda achou pouco? A dificuldade com escolha de vice na disputa pela Prefeitura de Fortaleza também chegou aos arraiais pedetistas. O Ministério Público Eleitoral cismou que o Catarina não pode figurar na chapa, por causa da besterinha de uma conta dele desaprovada por uns desses tribunais de contas da vida.


%u201COu dá ou…nunca vai saber se é bom%u201D


Da série refazendo os ditados


 


De cocheira


Começaram as movimentações que buscam tirar da cabeça do ministro Ubiratan Aguiar, seu desejo de voltar pra política, quando deixar o TCU, e se candidatar a Senador pelo PCdoB, movimento que já vai sol alto. Magnífico reitor de importantíssima Universidade seria o caminho asfaltado pra afastar nosso Bira da candidatura. Ê, ê!


Jatinhos voam


Diz o Eliomar de Lima que há, no ar, muito mais coisa do que a campanha eleitoral. Entre o Cariri e Fortaleza, por exemplo, durante a semana da ExpoCrato foi um verdadeiro festival de vôos de taxias aéreos com bandas de forró, duplas caipiras, autoridades, seguranças e o escambau. Nada mais riquinho.


23o. BC no Castanhão


Você vai ficar sabendo agora: O Castanhão virou área de segurança nacional. Soldadinhos do 23o BC todo mês fazem treinamento lá (uma companhia inteira) para proteger a barragem que guarda hoje seis bilhões e 100 milhões de metros cúbicos de água. Como o Brasil tá cheio de doidim, tipo Sem Terra e/ou MST, o 23 se resguarda da porralouquice.


Fim do ano


As coisas costumam demorar pra se arrumar no Itamaraty. Uma simples troca de postos não é assim tão fácil, não. Nossa Stela Frota, por exemplo, só vai tomar posse na embaixada em Berna, na Suíça, no fim do ano. Até lá ajusta o posto em que está, subsecretária de Serviço Exterior para entregar ao embaixador Paulo Cesar Vasconcellos.


Esconde-esconde


Engraçado como a negrada esconde o que não é de seu interesse aparecer na mídia. Aquele prefeito, conhecido velho corrupto, indiciado em dezenas de acusações de improbidade administrativa, tem, sistematicamente seu nome suprimido de listas sujas. O irmão é figura de escol na empresa que domina o processo. Ordem aos editores: Calados!


100 anos de DNOCS


Elias Fernandes, diretor geral do DNOCS, vai falar dia 12 de agosto, em Saragoza, na Espanha sobre os 100 anos do DNOCS como o maior e mais importante ícone de desenvolvimento do Nordeste brasileiro em todos os tempos. Vai ser durante o congresso mundial sobre água. Assim que Elias se calar entre em cena o cientista Pedro Eymar, um cearense porreta que entende só tudo de água e de peixe. Vai falar sobre o que conhece.


A Tauá até o Eike


O deputado Roberto Cláudio , vice-líder do governo, elogiou, em pronunciamento feito na Assembléia Legislativa, a instalação de uma usina solar no município de Tauá. O deputado destacou que a usina será operada pela empresa MPX, do empresário Eike Batista, e terá uma capacidade total de produção de 50 megawatts.


Neura americana


Lâmpadas incandescentes deixarão de ser usadas nos EUA até 2012, significando que, por enquanto, as lâmpadas fluorescentes compactas estão em alta. Os tubos em forma de espiral duram mais e usam bem menos eletricidade que as lâmpadas convencionais, duas coisas boas. Mas eles contêm pequenas quantidades do neurotóxico mercúrio, uma coisa ruim.


Pode votar?


Neguim quer agora proibir telefone celular nas eleições. Sabe aquelas mensagens que o candidato manda por torpedo? Gente da Justiça eleitoral quer acabar com isso. Um médico proibiu o paciente de beber, fumar, tomar café, acordar cedo, andar e tal e ele perguntou pro médico: Pode dois pá de chinelo velho debaixo da minha rede?


Aloprou


Jamais se fez tanta sacanagem nas administrações como hoje em dia. E impossível liberar um simples documento sem que a propina abra a porta. Esta afirmação é de conhecida autoridade que sofre na pele as mazelas que vão da corrupção eleitoral às despesas com liminares, sentenças e quetais. E olhe que a autoridade não é lá das mais santas, não.


Carência


Seria muito interessante que os hospitais, de emergência ou não, divulgassem hoje estatísticas de atendimentos de fim-de-semana, para comparações com números anteriores à decretação da Lei Seca. Em São Paulo, por exemplo, a coisa do atendimento do SAMU, chegou a 57,1% abaixo.


Pegou mal


Não empolgou, pelo contrário, neguim não gostou da desenvoltura do deputado estadual licenciado, Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador Cid, seu irmão, no palanque de Tia Lu. Havia uma esperança de zanga por conta dessa estória de vice e tal. Nos camarins de Tia Pat o ambiente ficou carregado e os cenhos franzidos. Laços fora, soldados…


 Na pedra


Tem candidato a prefeito de Fortaleza querendo ver as coisas na prática. Algumas sugestões para fazerem isso: irem aos terminais ou pegar ônibus nas horas de maior movimentação; a hospitais e postos de saúde municipais quando estiverem funcionando; visitarem, nos três turnos, as escolas municipais para sentirem o nível de ensino ali oferecido; verificarem onde tem lixo acumulado; contarem a quantidade de buracos existentes em ruas e avenidas; observarem nas repartições municipais a demora e outras dificuldades no atendimento e etc. e coisa e tal.


 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com