32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Saúde

Vacinação contra influenza é ampliada para população geral  no Ceará a partir de segunda (29)

sexta-feira, 26 de abril 2024

Nesta sexta (26), por meio das suas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que a vacinação contra a gripe (Influenza) estará disponível para toda a população a partir desta segunda-feira (29). Conforme o governador, o Ministério da Saúde já disponibilizou 2 milhões de doses para a vacinação no estado. Antes o imunizante estava disponível apenas para os grupos prioritários.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

“Vacina para todas e todos os cearenses! Informo que, a partir de segunda-feira (29), a vacinação contra a Gripe (Influenza) estará disponível para toda nossa população, sem grupos específicos. O Ministério da Saúde já disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a campanha em nosso estado. Procurem os postos de saúde em seus municípios. Vacinas salvam vidas!”, disse o governador.

A informação também foi confirmada pelo secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (Sesa), Antônio Silva Lima Neto (Tanta). Conforme o secretário, no período de 45 dias de campanha, foram atingidos apenas 28% da cobertura esperada. “O que a gente quer é elevar a cobertura nos grupos prioritários, mas proteger toda a população”, afirmou o secretário.

A vacina protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. O secretário explica que a Influenza A está em maior circulação no Ceará, provocando surtos em localidades específicas. Ele também destacou que a nova regra já está sendo comunicada aos municípios.

Mais conteúdo sobre:

influenza A (H1N1) Secretaria de Saúde do Ceará Vacinação contra a Influenza

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com