32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

quinta-feira, 02 de maio 2024

Todos contra a violência

Na Assembleia do Ceará, o assassinato do vereador César Veras, na cidade de Camocim, além de gerar manifestações de indignação e lamentos por conta daquela cena terminou com pronunciamentos elegendo o nosso Estado o mais violento do país. Opositores de Elmano e do prefeito Sarto Nogueira, atribuíram a essas duas autoridades a culpa por esse crime, e pela insegurança que assola o estado. Pode ser coprendida a indignação dos deputados com o clima de insegurança que põe em risco até autoridades. Entretanto, como observa o deputado De Assis Diniz, do PT, essa não é hora apropriada para que representantes do povo passem a trocar acusações, atribuindo culpa ao governado ou ao prefeito. Para o deputado e médico Fernando Hugo (PSD), como a violência e a insegurança estão presentes em todo o país, o caminho deverá ser a constituição de uma ampla frente de combate à violência e aos que a praticam cujo lugar é a prisão. Torna-se opinião geral que o crime e a violência ceifam vidas nas maiores metrópoles, nas mais modestas vilas e distritos, sendo assim, urgente a união total entre República, Estados e Municípios, já que nenhum dos setores se encontra livre das ameaças crescentes contra todos.

Só complica. Uma das complicações para o governo do presidente Lula tem sido escancarar os cofres da Nação para satisfazer partidários, ao mesmo tempo em que tem de “calçar” adversários para garantir apoio. Em consequência, essa estratégia triplicou o valor das emendas parlamentares para atender “compromissos” com congressistas.

Massacre com troco. A sucessão na cidade de Sobral se apresenta aparentemente tranquila, mas poderão surgir problemas. Com o apoio do presidente Lula, do ministro Camilo, Governador Elmano e do senador Cid, a ex-governadora Isolda Cela é aplaudida com antecipação, para suceder o prefeito Ivo Gomes. Os Rodrigues serão massacrados, mas darão o troco.
Vontade dos cardeais. Comenta-se na Assembleia Legislativa que à escolha do candidato a vice do deputado Evandro Leitão a responsabilidade terá que ser dele. Esses pensadores do Legislativo vez por outra cospem na inteligência. Sim, Evandro assumirá a reponsabilidade, mas a escolha não será feita por ele. O presidente deve se preparar para engolir, mesmo que não lhe agrade, o que resultar da vontade dos cardeais petistas.
Zé Dirceu no Ceará. Ex-ministro da Casa Civil do primeiro mandato de Lula, Zé Dirceu apareceu por aqui não se sabe com qual objetivo. O que segredou não se sabe, mas suspeita-se que não sendo pessoa recomendável, trabalha clandestinamente o seu retorno às lides politicas para ajudar o presidente.
Contra tudo. Da ultima vez que esteve em Fortaleza, Zé Dirceu veio comandar um grande evento de apoio T a candidatura do comunista Inácio Arruda para prefeito de Fortaleza pelo PT. Luizianne nem deu bolas para ele, atropelando o seu candidato contra tudo e contra todos.
Piso dos médicos. Importante momento para médicos atuantes no serviço público do Ceará, a entrega, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do PL que estabelece o piso salarial dessa categoria. Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Max Ventura, conseguiu valorizar os médicos do estado.
E a OAB, nada. Os advogado do Ceará não tem a mesma sorte que os médicos com seus respeitáveis dirigentes. O piso salarial da categoria por mais que prometido até hoje não foi alcançado. Há advogados no serviço publico ganhando R$3.400,00 menos do que o salario inicial de soldado de policia. Os dirigentes da OAB-Ce. Continuam trabalhando em silencio, nada fazendo pela categoria.
Maio do Trabalho. Hoje e amanhã, 02 e 03 do mês, na Praça José de Alencar, o Governo estará oferecendo à população da capital o Programa Maio Trabalho. Haverá serviços do IDT, Cagece, Saúde, Cultura, Segurança, Cultura, DETRAN, Proteção Social e, o mais importante, oferecendo empregos.

“O vereador Gardel Rolim, é quem está salvando a situação eleitoral do prefeito Sarto Nogueira, pedindo apoio para quem não prestigia a bancada do partido.” De pedetista anônimo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com