32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

A crítica da razão pura

quarta-feira, 22 de maio 2024

Existem lógicas, as mais diversas, para cada assunto do dia-a-dia. Política então, é um celeiro de lógicas. Mas tem vertente na política que nenhuma lógica explica. Só com muita sensibilidade e chão caminhado será capaz de criar uma lógica e encontrar uma razão pura, kantiana para o achismo de um novo momento. Pois bem; de ontem pra hoje o nome de Izolda Cela voltou ao firmamento cearense como candidata. Teria dito o partido dela que agora, já no começo de junho, a Secretária Executiva do Ministério da Educação, o braço forte e mão amiga do Camilo Santana deixaria o cargo e se entregaria de corpo, alma e divindade ao difícil mister de ser candidata a Prefeita de Sobral . Num “creio eu” de primeiro momento até pensei – lá vem mais um leriado -. Qual o quê! Uma frase postada por Izolda deitou ao rés do chão o tom de conversa fiada. A não ser que seja imitação das postagens dela, o que pode ser verdade, teria dito a ex-Governadora do Ceará: “Izolda Cela – Gente, hoje eu vou ostentar… Cuscuz de milho ralado e milho verdinho cozido. Delícias do sertão!!” Com todo respeito, isso é desejo, o que seria meio improvável, muita saudade de casa, da Praça João Pessoa e aceno de que está pronta pra campanha com cuscuz de milho verde e nata de leite de vaca.

Here we speak English. A Prefeitura de Fortaleza está certificando, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), os estabelecimentos que compõem o trade turístico com o Selo Fortaleza Bilíngue. Instituído por meio do Decreto Nº 15.749, de 2023, alterado pelo Decreto N° 15.931, de 2024, o selo permite que estabelecimentos públicos e privados pertencentes à cadeia produtiva do turismo indiquem, nas suas fachadas, que possuem fluência em um segundo idioma – desde que 10% de seu quadro de atendimento ao cliente ou recepção estejam aptos para isso.

Virou moda?
Cozinheiro mata e fere dentro de restaurante. Cozinheiro atira em colegas garçons dentro do restaurante. Mulher joga carro contra homens na porta de restaurante. Diabo é quem sai de casa pra fazer uma boquinha na rua.
Vem fogo aí
Grande empresa cearense estaria prestes a trocar o comando. O CEO sabe das coisas e é bom de serviço. Conhece o ramo, mas tem na porta alguém com competência e vivência internacional.
Vacinação
Treze imunizantes do calendário infantil registram alta na cobertura vacinal no Ceará. Mais de R$ 6,5 bilhões foram investidos ano passado na compra de imunizantes para todo o país. Previsão para 2024 é de R$ 10,9 bilhões.
Conversa fiada
A nosso juízo o que saiu no noticiário, inclusive aqui, só botou minhoquinha na cabeça de quem leu. Foi publicado em nota do PSB sobre Izolda deixar o MEC pra candidatura em Sobral: “Praticamente certa…”. Ora,ora,ora!!!
Futuro chegando
Um dia a casa cai, diz o povaréu. Nas grandes cidades do mundo o transporte público é regido por horários entre o “busão” por exemplo e a próxima parada. Assim cê sabe quando chegar pra embarcar.
Futuro chegou
Em Fortaleza esse programa está instalado em diversas linhas. Por sinal você pode entrar num programa, onde, pelo celular a informação diz em quanto tempo chega o próximo carro de tal linha. A AMC chama de Parada Segura.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com