32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

A Lora não perdoa…

quinta-feira, 25 de abril 2024

Vice-presidente do PT Fortaleza confirma nova corrente partidária após derrota de Luizianne. Alguns aliados da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), buscam criar uma nova força dentro do partido, segundo Liliane Araújo, 1ª vice-presidente do PT Fortaleza. “Nós construímos, dentro do movimento em torno da chapa 100, um amplo espaço que estamos chamando de Campo de Esquerda, e foi extremamente gratificante para nós alcançarmos este ponto”, disse.“A deputada deverá trazer mais novidades sobre isso, mas nosso objetivo é fortalecer ainda mais a esquerda do PT. É importante demarcarmos essa posição e que os membros do PT compreendam que o partido é diverso, democrático, e esses processos são naturais para nós”, continuou Araújo para a imprensa. “Nossa chapa se absteve do processo e não votou a favor do deputado Evandro neste momento. No entanto, acredito que há muito tempo para discussões e, se necessário, amadurecer essa ideia. Queremos governar Fortaleza com o PT, mas também queremos deixar claro qual é o PT e que tipo de cidade queremos”, concluiu. Luizianne, até agora, não se manifestou. Com 141 votos dos delegados, o deputado foi escolhido pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. A votação aconteceu neste domingo, 21. Ao todo, 200 delegados participaram da votação. Em seu discurso, Evandro falou das duas “Fortalezas” que existem. “Desde já, eu peço, que juntos, a chapa 100, e as demais, possamos nos unir e nos fortalecer. Os nossos adversários estão lá fora. É a máquina da Prefeitura. Esse prefeito que dividiu a cidade em várias Fortalezas”, disparou.
Ainda exaltou o nome de Luizianne. A petista, minutos antes, retirou sua candidatura. Em razão da iniciativa, houve 58 abstenções. No dia 7 de abril, o petista conquistou 119 delegados (59% dos votos), enquanto Luizianne ficou em segundo lugar.(Com focus).

Revolução dos Cravos. Hoje tem 50 anos da Revolução dos Cravos, que botou pra correr a ditadura portuguesa. Quem conviveu com Mário Soares e outros ícones da democracia de além mar, como eu, sabe a importância e o valor do que se comemora em Lisboa e por toda a terra lusitana.

Texto e trocos
Escrevo sobre Luiza Cela, a Secretária de Cultura do Ceará. E digo da origem; Izolda e Veveu. O pai, metido a coruja, não perdoa: afia as garras, passa o bico na pedra de amolar, molda a língua pro prazer da resposta…
Veveu falando…
“Peço em nome do seu xará santo (Santo Macário) que qdo se referir a Luiza Cela de Arruda Coelho, diga que foi ela quem coordenou as elaboração das diretrizes do Plano de Governo na campanha vitoriosa do governador Elmano”.
E mais…
“Sob a liderança delas equipes multissetoriais produziram o que se constituiu no Plano de Governo do atual Governador. Durante a campanha eleitoral era ela quem ia para a produção da campanha de TV, rádio e outras mídias digitais debater e escolher as melhores propostas para a referida campanha”.
Por fim…
“Ela tem na cabeça dela o conhecimento das ideias centrais do governo Elmano. Portanto, é MUITO mais do que filha da brilhante Izolda e do Veveu. Um beijo”. Penso eu: Dizem que é mais valente e mandona que a Mãe.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com