32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

A pandemia também enganou a gente

segunda-feira, 06 de maio 2024

Quando o mundo recebeu a notícia da pandemia do COVID todos eram unânimes em afirmar duas coisas: Vamos vencer. A humanidade será bem melhor após…! Ledo engano, parcialmente. De fato, vencemos a doença com as vacinas, a ciência, coragem e muita fé. Mas quem apostou que teríamos uma sociedade melhor, pacífica, serena, pensante, se decepcionou profundamente. Estamos a cada dia que passamos mais agressivos, arrogantes, indiferentes e sem nenhum amor ao próximo. Lógico, que a maioria não se comporta assim, glória a Deus. Mas o crescimento da violência, dos homicídios, das facções criminosas, das violências domésticas, e dos crimes sexuais, principalmente, contra menores indefesos, tem assustado as famílias e as autoridades. Onde erramos? Onde acertamos? Até os dias atuais os motivos para tantos atos de violência seguem sem respostas. A impunidade é cúmplice de muitos, inclusive, dos omissos. No final de semana, atos de selvageria abalaram o Ceará, parou o próspero município de Camocim, assustou o cidadão que anda no caminho da mais perfeita ordem legal. A pergunta segue: até hoje e até quando?

Agora entra a habilidade. Fechada a janela partidária, onde pré-candidatos escolheram os seus ninhos rumo às eleições de outubro, já se tem uma noção do amplo cenário de quem serão os candidatos às prefeituras, em detrimento de outros tantos. A acomodação em outros assentos para os não escolhidos, para evitar conflitos e rompimentos futuros, será a primeira página a ser lida pelos verdadeiros líderes políticos.

Cid na estrada.
O senador Cid Gomes tinha anunciado à classe política que encerraria sua participação na vida pública. Iria dar milho aos pombos em seu tugúrio campal na Serra da Meruoca ao som de Belchior. Parece, que mudou de ideia. De camisa de malha, tênis, e entusiasmado tem percorrido o Ceará para engrossar as fileiras do PSB. Em 2026, Senado ou retorno à Abolição?
Chãos quentes em Iguatu
As pré-campanhas às eleições de 2024 estão espalhadas no Ceará, principalmente, nas redes sociais onde foi instalado um Tribunal de acusação e de defesa. Em Iguatu, grupos políticos poderosos se dividiram.
Haja porrada
Todos querem a cadeira 01 da prefeitura. Ilo Neto (PT), Sá Vilarouca (PSB), Ronald Bezerra (UB), Roberto Filho (PSDB) e o candidato do prefeito Ednaldo Lavor (PSB), que ainda não foi lançado.
Segundo turno
Só Fortaleza e Caucaia. O TRE montou um grande mutirão para mobilizar eleitores, até o presidente, Desembargador Raimundo Nonato, transferiu o seu título pra Juazeiro do Norte. Mais três mil votos e batem o martelo.
Na Terra do Padim
Enquanto isso na terra do meu Padim Cícero, santo nordestino e que foi prefeito por duas vezes de Juazeiro do Norte, tem muita peleja até às convenções das agremiações.
Pesquisa ou enquete
O atual prefeito, Gledson Bezerra (Podemos); Fernando Santana (PT); e Davi do Raimundão (MDB), são os nomes mais citados em pesquisas de opinião pública.
Conselho e caldo de galinha…
Mesmo assim, o folclórico Adautinho da Praça Padre Cícero deixou o seu recado: neste ano teremos o candidato a Prefeito dos políticos e o candidato do povo. Sem detalhar, saiu pra tomar um caldo de galinha.
Horto do Senhor do Bonfim
O Icó constrói o Horto do Senhor do Bonfim, um espaço grandioso que fica localizado a 5km da cidade. O projeto avança. A estátua medirá 33 metros e promete ser um corredor para o turismo religioso, com trabalho e renda.
Cid vira aposentado
O senador Cid Gomes (PSB), 61, requisitou R$ 30 mil de aposentadoria por ter exercido dois mandatos de deputado estadual no Ceará. Fez bem; direito é direito.
Guarda o que pode
Diário Oficial do estado informa que Cid pediu a aposentadoria no último dia 15 de abril. A decisão foi tomada dez dias depois e publicada na última terça-feira (30). Dizem que é munheca de samambaia. Mão de bebé.
Desabastecimento
Ouvi falar, com sinceridade, que a turma do pó e outras arrumações anda reclamando muito deste governo aí que não tem dado trégua na guerra às drogas. Estariam desabastecidos. No outro tempo era melhor estariam lamentando.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com