32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Ambiental Ceará

quinta-feira, 27 de junho 2024

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Ambiental Ceará deveriam ter assinado acordo de cooperação técnica que beneficia empreendedores para ampliar o acesso ao crédito e orientação empresarial. Isso mesmo. O Banco do Nordeste e a empresa Ambiental Ceará, parceira da Cagece, na universalização do esgotamento sanitário programaram para a última segunda-feira, dia 24 de junho, acordo de cooperação técnica que visa ampliar o acesso ao crédito e orientação ao empreendedor, em especial prestadores de serviço no segmento de saneamento básico. A solenidade foi adiada para segunda-feira próxima, primeiro de julho. A celebração do acordo aconteceria no auditório da Superintendência Estadual do BNB no Ceará, a partir das 14h, com as presenças da superintendente do BNB no Ceará, Eliane Brasil, representantes do Crediamigo e da Ambiental Ceará. A solenidade, repito, entretanto, foi adiada para o próximo dia 1o. (primeiro de julho), a próxima segunda-feira. O acordo prevê o financiamento e capacitação aos empreendedores informais e formais, inclusive prestadores de serviços (bombeiros, pedreiros, eletricistas etc.). Por sua vez, a Ambiental Ceará vai mobilizar microempreendedores, fortalecendo a cadeia de prestadores de serviços nesse importante segmento com a sinergia das ações.

Polícia preparada
Repercute no Ceará e no país inteiro, as dificuldades que o Governo de Elmano Freitas (PT) está encontrando para frear a ação dos vândalos e dos espalhadores do mal, com denúncias de tantos crimes nos últimos dias. Para reforçar as condições no combate ao crime, o Governador acaba de entregar mais 68 viaturas à Polícia Militar do Estado.

Importante saber
Que os veículos vão reforçar o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e devem atuar na Região Metropolitana (RMF). A distribuição das viaturas considerou áreas que apresentam o maior índice de violência. Desses 68 veículos, 44 novos carros vão reforçar o policiamento na capital (Fortaleza) e os outros nos municípios vizinhos.

Parque de eventos
O vizinho município de Maracanaú, inaugurou na última semana, ou precisamente, na quinta-feira (20), o Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo. O espaço já foi palco da tradicional Festa de São João da Cidade, que foi acompanhada por milhares de pessoas, inclusive, muitos turistas, ao que se diz, movimentando bem a economia. Foram muitas atrações musicais garantindo o sucesso da promoção.

Canoa Quebrada
Na linha de inaugurações, o Grupo Empresarial Farmanato, inaugurou sua mais nova farmácia, desta feita em Canoa Quebrada. Localizada próxima a rua Brodway, no centro da cidade, trata-se da sétima unidade da empresa que visa facilitar o acesso a medicamentos, produtos de higiene, cosméticos e itens de cuidado pessoal tanto para moradores quanto para os turistas que visitam a praia diariamente.

E ainda
Informam dirigentes do grupo empresarial, que além de produtos já mencionados, também oferecerá serviços farmacêuticos, como medição de pressão arterial e orientação sobre o uso correto de medicamentos, contribuindo, portanto, para a promoção da saúde da comunidade e visitantes.

Vaga no TCE
Um brilhante jornalista cearense e que cobre os trabalhos do Legislativo Estadual, entende que não começou bem o debate sobre quem vai indicar e ou quem será o substituto do conselheiro Alexandre Figueiredo, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), recentemente falecido. A nomeação de um nome de fora do Legislativo Estadual, a quem a vaga é reservada legalmente, poderá criar insatisfações na base de apoio ao governo.

Crédito político
Conforme destacam os que acompanham o assunto, que deverá ser resolvido em poucos dias, definir quem irá para o TCE é critério político e, não de votos da Assembleia, que logicamente, o governo tem de sobre. E aí, quem será? Um ex-prefeito(a); um ex-deputado estadual ou federal ;um atual detentor de mandato na Alece ou Câmara Federal ? Ou outra opção. Voltaremos ao assunto.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com