32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Ao lado de Lula, Camilo anuncia 6 campi do IFCE no Ceará

quinta-feira, 20 de junho 2024

Serão dois em Fortaleza e quatro no Interior so Estado. Evento acontece no Palácio da Abolição

Kelly Hekally

Ao lado do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e demais ministros, o presidente Lula (PT) participou de solenidade no Palácio da Abolição no começo da tarde desta quinta-feira (20), na qual anunciou seis novos campi do IFCE no Ceará.

Também esperado na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), não estava no palanque no início do evento, que começou poucos minutos depois de incêndio na Alece.

A solenidade, que conta com a presença de autoridades de partidos como PDT e União Brasil, a exemplo do prefeito José Sarto, teve início com vídeo institucional do Ministério da Educação, sobre os projetos recém-anunciados para o Ceará.

Os reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE) também participaram do evento, além de outras autoridades da educação federal superior e do presidente do Banco do Nordeste do Ceará (BNB), Paulo Câmara.

Primeiro a discursar, o ministro Camilo Santana criticou, sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o diálogo com a gestão anterior do ministério e exaltou ações das três gestões Lula. Camilo falou de doações de prédios para a UFCA.

”Governador está doando 30 hectares na CE-040 para serem construídos dois campi de institutos federais. Portanto, Fortaleza vai receber dois campi. Serão ao todo seis campi de institutos federais que o senhor presidente está anunciando no Ceará”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com