32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Asfaltamento em Baturité

quarta-feira, 27 de março 2024

Prefeitura de Baturité começa asfaltamento no Mondego e anuncia outros bairros que serão beneficiados. Isso mesmo. A Prefeitura de Baturité começou no último dia 20/03 a implementação da malha viária asfáltica em ruas do bairro Mondego. Após a conclusão, os trabalhos seguirão para José Ozório, Coió de Cima e Conjunto Maria José Viana. Serão mais de 10 mil m² de vias asfaltadas, garantindo mais trafegabilidade, segurança e conforto para toda população. De acordo com o prefeito Hérberlh Mota, em breve outros bairros serão contemplados com asfaltamento. “Quero agradecer ao empenho da vereadora Clarissa Calado, junto ao deputado Evandro Leitão e ao governador Elmano de Freitas que destinaram recursos para que as obras fossem realizadas em Baturité”, ressaltou Hérberlh Mota.

Assistência ao autista
A Prefeitura Municipal de Barbalha, no Cariri, contratou um neuropediatra para o acompanhamento e diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras alterações do neurodesenvolvimento como TDAH, TOD, Transtorno de Desenvolvimento Intelectual e Transtorno Específico de Aprendizagem.

Atendimento semanal
Conforme a imprensa caririense tem divulgado, com a contratação do médico barbalhense, Dr. Adalberto Sampaio, os atendimentos passam a ser realizados semanalmente, sempre às quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Os pacientes cadastrados na Secretaria de Saúde de Barbalha já estão sendo contatados para realizar os agendamentos das consultas.

Sem julgamento
Dois crimes que marcaram a história recente do Cariri estão há mais de quatro (4) anos sem julgamento: o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, na véspera do Natal de 2019, e as mortes de cinco (5) reféns e dois assaltantes em um roubo a banco em Milagres, em dezembro de 2018.

Saiba mais
Há poucos dias atrás, a Justiça definiu que onze (11) policiais serão julgados pela “ tragédia” de Milagres. Já o caso da morte de João do Povo (como era chamado o jovem prefeito de Granjeiro), teve um novo capítulo com a soltura do último réu preso preventivamente.

E ainda
No caso de Milagres, os policiais militares José Azevedo Costa Neto, Edson Nascimento do Carmo e Paulo Roberto Silva dos Anjos serão julgados por homicídios qualificados de cinco reféns. Alex Rodrigues Rezende, Daciel Simplicio Ribeiro, José Marcelo Oliveira, João Paulo Soares de Araújo, José Anderson Silva Lima e Sérgio Saraiva Almeida também foram pronunciados pela participação na execução de um dos acusados de integrar o grupo criminoso.

Vão a júri
Destaque-se que os PMs Leandro Vidal dos Santos e Fabrício de Lima irão à júri pelos homicídios qualificados de dois assaltantes que teriam sido mortos mesmo rendidos. Também foi determinado que os policiais Abraão Sampaio de Lacerda e Georges Aubert dos Santos Freitas deverão ser julgados pela remoção dos corpos das vítimas reféns, com a intenção de alterar a cena do crime, removendo os corpos de reféns e apagando imagens captadas por câmeras de segurança.

Em liberdade
O que a população não entende é lamenta é que todos os dez (10) réus pelo assassinato do prefeito João do Povo estão em liberdade. O ex-policial Mayron Myrray Bezerra Aranha era o último que cumpria prisão preventiva, mas foi solto no final de fevereiro. Ele terá de cumprir uma série de medidas cautelares, enquanto aguarda ser julgado. Entre elas, estão o uso da tornozeleira eletrônica, comparecimento mensal ao fórum e proibição de manter contato com outros réus ou testemunhas do crime. Um suspeito, ao que se informa, continua foragido.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com